Fórmula 1: Toto Wolff detona Alonso indicando que espanhol só pensa em dinheiro
Chefão da equipe Mercedes de Fórmula 1 também falou sobre ego de Alonso
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, foi bem direto ao falar o que pensa do espanhol Fernando Alonso, criticando o seu ego e sua preferência por dinheiro ao invés do melhor carro.
“Existem exemplos, mesmo agora, de pilotos que optaram pelo dinheiro ao invés do carro.” – afirmou Wolff antes de falar diretamente de Alonso.
“Fernando Alonso é, sem dúvidas, um dos melhores pilotos que já correram na Fórmula 1. Sempre. É decepcionante para o esporte que ele não tenha mais do que dois títulos. Mas é sobre saber que você faz parte do sistema solar, você não é o sol.” – cutucou o chefe da Mercedes.
“Alguns pilotos são insensatos. Eles ganham os holofotes da mídia e começam a acreditar que são o sol. E você não é. Nenhum de nós é. Somos todos satélites, somos os planetas que giram.” – finalizou Toto Wolff.
Alonso não quis deixar de ter o maior salário da Fórmula 1
Para entender o contexto, a Mercedes chegou a fazer uma proposta para Alonso em 2014, desde que ele aceitasse reduzir o seu salário que até então era o maior da Fórmula 1. O espanhol rejeitou e preferiu ir para a Mclaren, onde continuou com o maior salário da categoria.