Russell alerta para fator perigoso para os pilotos da Fórmula 1
George Russell, piloto da Williams e diretor da Grand Prix Drivers Association (GPDA), falou sobre as zebras “salsicha”, que a Fórmula 1 vem tirando nas últimas corridas após a piloto Fabienne Wohlwend da W Series ser lançada para o ar após bater em uma delas, além da sua rival Abbie Eaton que sofreu uma fratura por compressão de sua vértebra T4 ao passar pelo mesmo lugar.
“As zebras são colocadas lá para tentar definir os limites de pista, mas se isso vier à custa de lesões, e lesões que podem eventualmente mudar uma vida, então isso é inaceitável.” – disse ele. “Portanto, é preciso haver uma solução melhor e mesmo um compromisso melhor, apenas uma solução que não seja perigosa. Mas nunca é fácil.” – afirmou Russell, que falou sobre como a GPDA está trabalhando junto à Fórmula 1 para acabar com esses acidentes.
Russell pede mais da Fórmula 1
“Globalmente, isso é algo que a Fórmula 1 e a FIA realmente precisam examinar porque vimos outro incidente muito perigoso na Fórmula Regional em Monza.” – declarou Russell. “E isso é algo que a GPDA está realmente se esforçando para fazer melhorias, porque eu não sei quais foram as lesões exatas desses pilotos, mas acredito que alguém também fraturou uma vértebra e isso é inaceitável por causa de algo tão simples.” – finalizou.
Fonte: F1 Mania
Leia também
Fórmula 1 está perto de ter novo GP em grande capital europeia; saiba mais
F1: Horner e Wolff falam pela primeira vez após troca de acusações
Lewis Hamilton ‘permanece positivo’ sobre título da Fórmula 1
F1: Ross Brawn faz declaração impactante sobre Max Verstappen