Fórmula 1: Relembre os brasileiros que trabalharam com Frank Williams
O Brasil foi figura presente ao lado de Frank Williams na Fórmula 1
A Fórmula 1 está de luto com a perda de Frank Williams no último domingo (28). Fundador da Williams, uma das maiores escuderias da categoria, o inglês chegou a ser mecânico e piloto antes de criar sua própria equipe e se tornar um dos mais importantes nomes da história da modalidade.
E o Brasil foi figura presente na história de Frank Williams, no total foram seis pilotos brasileiros que correram para a equipe inglesa.
Brasileiros que correram para Frank Williams na Fórmula 1
Nelson Piquet – Campeão mundial pela Williams em 1987 – (1986-1987)
Ayrton Senna – Morreu dirigindo a Williams no GP de Ímola em 1994 – (1994)
Antonio Pizzonia – (2004-2005)
Rubens Barrichello – (2010-2011)
Bruno Senna – (2012)
Felipe Massa – (2014-2017)
Jost Capito, CEO e chefe da Williams Racing, vendida pela família Williams no ano passado, emitiu uma declaração nas redes sociais.
“A equipe Williams Racing está profundamente triste com o falecimento de nosso fundador, Sir Frank Williams. Sir Frank foi uma lenda e um ícone do nosso esporte. Sua passagem marca o fim de uma era para nossa equipe e para o esporte da Fórmula 1. Ele foi único e um verdadeiro pioneiro. Apesar das adversidades consideráveis em sua vida, ele liderou nossa equipe em 16 Campeonatos Mundiais, tornando-nos uma das equipes de maior sucesso na história do esporte. Seus valores, incluindo integridade, trabalho em equipe e uma independência e determinação ferozes, continuam sendo a essência de nossa equipe e são seu legado, assim como o nome da família Williams, sob a qual temos orgulho de competir. Nossos pensamentos estão com a família Williams neste momento difícil.”
It is with great sadness that on behalf of the Williams family, the team can confirm the death of Sir Frank Williams CBE, Founder and Former Team Principal of Williams Racing, at the age of 79.
— Williams Racing (@WilliamsRacing) November 28, 2021
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.