Fórmula 1: Contratado pela Alpine F1, promessa do automobilismo fala sobre possibilidade de guiar em 2022
Tido como futuro campeão da Fórmula 1, jovem piloto fala sobre expectativa na Alpine F1 em 2022
Anunciado nesta semana como piloto reserva da Alpine F1, o australiano Oscar Piastri deu uma entrevista nesta quinta-feira (18), onde falou sobre as suas expectativas em fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 em 2022 e também sobre a possibilidade de guiar o carro.
“Quero estar focado em chegar à F1. Acho que estar no paddock o máximo que posso, estar no paddock com a Alpine o máximo que puder, para mim, mesmo que não esteja competindo, acho que é igual, se não for mais benéfico, para o meu objetivo de chegar à Fórmula 1.” – afirmou o mais novo piloto da Alpine F1 em Losail, local do GP do Catar.
“Por mais que sinta falta de correr, porque não acho que vou correr em nada no ano que vem, acho que há um panorama mais amplo para focar em estar na Fórmula 1 em primeiro lugar.” – disse Piastri, que confirmou que não volta para a Fórmula 2 no ano que vem.
Piastri prefere não correr e pegar experiência na Fórmula 1 com a Alpine F1
“Não vou correr. Mas, novamente, se for algum tipo de distração e significar que perca qualquer oportunidade com a Alpine F1 no paddock da Fórmula 1, então não me interessa, para ser sincero. Por mais estranho que seja para mim dizer isso, prefiro não correr e estar focado no meu papel de reserva com o objetivo de tentar chegar à F1 num futuro próximo, ao invés de me dedicar a qualquer outro lugar e perder um pouco do meu foco em ir para a F1.” – finalizou Piastri.
Fonte: Grande Prêmio