Piloto, um dos maiores da história da F1, era embaixador da marca desde 1988
O legado de Ayrton Senna, seja na Fórmula 1 ou em todo o esporte, segue vivo. Tanto que, em pleno 2021, o piloto, falecido em 1994, teve mais um relógio feito em sua homenagem. Na última quinta-feira (11), a Tag Heuer, empresa de relógios de luxo e parceira da equipe da Red Bull, lançou o “TAG Heuer Formula 1 Senna Special Edition“.
O modelo, que chegará ao mercado pela bagatela de R$ 17 mil, celebra a parceria entre Senna e a empresa — o brasileiro tornou-se embaixador da marca em 1988 — e comemora os 20 anos da conquista do tricampeonato do Campeonato Mundial de Pilotos da F1. Veja abaixo como ele ficou:
A winning combination.
Marked with the highly-recognizable, double “S” logo on its embossed leather bracelet, the new #TAGHeuerFormula1 Senna Special Edition is destined for success in the iconic @ayrtonsenna colors of black and yellow.
Discover more at: https://t.co/bCFjuHj1od pic.twitter.com/9L2fM6W5h8— TAG Heuer (@TAGHeuer) November 10, 2021
Segundo a própria TAG Heuer, o apelo do relógio está em sua tira de couro preta e reforçada, com relevos que remetem a pneus — e que o próprio Ayrton Senna usava em seu modelo da marca —, além dos tons amarelos que tanto eram utilizados pelo brasileiro, além do tradicional “duplo S”, que virou sua identidade visual.
O lançamento do TAG Heuer Formula 1 Senna Special Edition vem em momento propício. Neste domingo (14), afinal, será disputado o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. A largada está marcada para as 14h.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Encantado com carinho dos fãs brasileiros, Leclerc e destaca Senna: “meu único ídolo”
GP do Brasil terá representação de momento histórico de Ayrton Senna na Fórmula 1
Fórmula 1: Bottas surpreende ao criticar Mercedes em coletiva: “Me atrapalhou”