Dmitry Mazepin tem plano ambicioso na Fórmula 1
Dmitry Mazepin, pai de Nikita Mazepin piloto russo da Haas F1, falou em entrevista ao canal Match TV que tem planos de comprar uma equipe de Fórmula 1, algo que ele quase concretizou no ano de 2018, quando não conseguiu comprar a Force India, atual Aston Martin.
“Temos grandes ambições no automobilismo e tivemos uma tentativa falha de comprar um time de Fórmula 1.” – recordou. “Ainda é uma possibilidade para nós. Não está relacionado ao Nikita [Mazepin], mas ao nosso plano a longo prazo. Queremos expandir nossa presença na F1. Temos a equipe Hitech, que compete em F4, F3 e F2, e a grande coroação seria ter um time na Fórmula 1.” – falou Mazepin, que é dono da Uralkali, patrocinador principal da equipe Haas de Fórmula 1.
Mazepin poderá fazer uma proposta para ter uma equipe de Fórmula 1 em 2022
“Não estamos em negociações no momento porque todos estão tirando um tempo para ver como as coisas se desenrolam em 2022, em termos de quais times terão sucesso e quais não.” – explicou. “Se, de repente, um time pequeno passa a fazer sucesso em 2022, então é claro que seu valor e atratividade vão aumentar.” – afirmou Mazepin, que também falou sobre uma cláusula de motivação para a Haas F1.
Mazepin quer acordo para motivar a equipe Haas de Fórmula 1
“O contrato existente é o que temos, mas para o próximo ano vamos propor um acordo adicional, voluntariamente, para incentivar os membros a ficarem, estarem mais envolvidos e entenderem que é difícil cuidar dos carros durante 23 corridas e viajar para 23 países diferentes. O fator humano é muito importante aqui e é por isso que queremos aumentar a motivação do staff junto ao time. Como patrocinadores, queremos fazer parte da equipe.” – finalizou Mazepin.