Massa relembra acidente que teve na Fórmula 1 com a Ferrari
Felipe Massa deu detalhes impressionantes de como foi o seu acidente no ano de 2009 com a Ferrari em participação do Ticaracaticast. Para quem não sabe ou não se lembra, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria daquele ano, Massa foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello.
O piloto brasileiro ficou inconsciente e colidiu contra a proteção de pneus. Dois fatos comprovam que Massa ficou inconsciente: ele não soltou o volante do carro no momento da colisão (prática comum para se evitar fraturas) e a transmissão relatava que ele estava freando e acelerando ao mesmo tempo.
“Eu não vi e não lembro de nada, acordei no hospital depois que tinha saído do coma, na verdade eu acordei antes, mas não lembro de nada, falava com o cara e tal, tem até uma foto que eu estou com o olho aberto. E eu tive muita sorte, cara. Todo esse osso que a gente tem aqui na testa eu perdi, triturou tudo.” – afirmou ex-piloto de Fórmula 1, que deu detalhes de cair o queixo.
Massa: “Um centímetro para o lado eu poderia morrer”
“A cirurgia foi para tirar caquinho por caquinho, um centímetro para o lado eu ficaria cego, um centímetro para o lado eu ficaria ‘troncho’ ou para outro e eu poderia morrer, então eu tive uma sorte tremenda, muita gente fala que não era meu dia, mas era meu dia porque to aqui.” – disse Massa.
Ex-piloto de Fórmula 1 afirma ter levado um tiro de AK-47
“Eles fizeram um teste com o capacete na FIA e o impacto que tive foi exatamente um tiro daquela AK-47.” – declarou Massa, que agradeceu o fato de os capacetes já serem reforçados em 2009. “Acho que se fosse uns cinco anos antes o capacete não aguentava.” – finalizou.