Fórmula 1: Lewis Hamilton recebe multa durante a vitória do GP do Brasil
Lewis Hamilton venceu o GP do Brasil realizado neste domingo (14), mas acabou multado pela competição
O inglês Lewis Hamilton foi o vencedor do GP do Brasil realizado neste domingo (14). Com a vitória, o piloto da Mercedes segue na vice-liderança com 318.5 pontos perseguindo o então líder, Max Verstappen, da Red Bull, que soma 332.5.
No entanto, o piloto acabou multado por tirar o cinto de segurança durante a comemoração da vitória. Segundo o portal inglês The Sun, valor da multa aplicada pela organização da competição foi de €22.000 (aproximadamente R$137.442 reais na cotação atual).
Hamilton, inclusive, foi forçado a começar a corrida de qualificação de sábado nos boxes. O motivo foi uma violação técnica do DRS (Sistema de Redução de Arrasto, em inglês).
O piloto da Mercedes conseguiu terminar em quinto surpreendente, mas foi rebaixado para 10º no evento principal de domingo devido à penalidade no motor. Isso não impediu o inglês de fazer uma excelente corrida e receber a bandeira quadriculada primeiro, o que fez com que tirasse o cinto de segurança enquanto agitava a bandeira brasileira acima de seu carro.
Com a aplicação da multa, os organizadores da competição ressaltaram a importância do cinto de segurança e pediram que os motoristas sempre usem o dispositivo.
VEJA TAMBÉM:
Fórmula 1: Veja a classificação do campeonato após o GP do Brasil
Mercado da Bola: A pedido de Xavi, Barcelona tentará contratar meia brasileiro
Mauro Galvão indica jogador que merece estar na seleção brasileira: “é importante dar uma chance”
Mercado da Bola: A pedido de Xavi, Barcelona tentará contratar meia brasileiro
Mílton Neves faz nova provocação aos flamenguistas: “vai perder é tudo, VARmengo”
Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!
Hamilton cai nas graças da torcida com vitória em Interlagos: ‘Lenda do nosso século’