Fórmula 1: Encantado com carinho dos fãs brasileiros, Leclerc e destaca Sena: “meu único ídolo”
Sexto na atual tabela da competição, piloto teve recepção de celebridade ao desembarcar no Brasil, na noite da última quarta-feira (10)
Sexto na atual tabela da competição, piloto teve recepção de celebridade ao desembarcar no Brasil, na noite da última quarta-feira (10)
A edição de 2021 da Fórmula 1 está pegando fogo. Chegando em sua reta decisiva, Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, disputam a liderança ponto a ponto, posição a posição. Mas, com o Grande Prêmio do Brasil sendo disputado neste fim de semana, foi um outro piloto, de uma outra equipe, quem deu o que falar: Charles Leclerc.
Praticamente fora da disputa pelo título do Mundial, ocupando a sexta posição, com 138 pontos, Leclerc surpreendeu e foi surpreendido com a sua recepção no país. Ao desembarcar, na noite da última quarta-feira (10), no Aeroporto de Guarulhos, o número 1 da Ferrari deu de cara com um grande grupo, a maioria jovens, o esperando.
PELO AMOR DE DEUS CHARLES LECLERC TOMARA QUE EU EXPLODA DE FOFURA 🥺 pic.twitter.com/MNZHebNKni
— 𝗍𝗁𝖺𝗂𝗌¹⁶ ³³ 🏁 (@treachrousthais) November 10, 2021
Na hora, como mostram os vídeos, o monegasco de 24 anos atendeu à maioria e se mostrou à vontade com a fama. No mesmo dia, um pouco mais tarde, sua recepção continuou reverberando. Em evento da escuderia italiana, ele comentou sobre o carinho dos fãs, em especial, claro, os brasileiros.
“Há quatro lugares no mundo absolutamente malucos em relação a essa recepção de fãs: Japão, Itália, México e Brasil. Eu vi isso no aeroporto. As pessoas me esperando. Isso me deixa muito feliz. É muito especial. Muito feliz de estar aqui e sentir o apoio dos fãs. Me motiva mais para conquistar os resultados que busco”, exaltou o piloto.
Sena é ‘único ídolo’ de Leclerc na Fórmula 1
A recepção de Charles Leclerc serviu também de pano de fundo para que o piloto falasse um pouco sobre sua relação com o país, com o Autódromo de Interlagos e, claro, Ayrton Sena. Sobra pista, ele admitiu que “realmente gosto da pista. Quando era mais jovem, sempre escolhia correr em São Paulo no videogame”.
Já sobre o ídolo brasileiro, Leclerc deu uma simples, porém bonita declaração, afirmando que “Ayrton Senna sempre foi o meu único ídolo. O Brasil é um lugar especial. As imagens do Ayrton e o público me fizeram sonhar em pilotar aqui”.
O piloto terá a oportunidade de acelerar pela terceira vez no GP do Brasil neste domingo (14), com largada às 14h. E quem sabe fazer uma homenagem ao “único ídolo” com um pódio, ou mesmo uma vitória?
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Russell fala de grande perigo para a categoria: “Pode causar lesões e mudar vidas”
Fórmula 1 está perto de ter novo GP em grande capital europeia; saiba mais
Fórmula 1: Horner e Wolff falam pela primeira vez após troca de acusações
Fórmula 1: Verstappen fala como espera duelo com Hamilton no GP do Brasil