Comentário de Hamilton pegou mal após GP do México de Fórmula 1
Depois de uma derrota que machucou mais um pouco as pretensões do oitavo título mundial, Lewis Hamilton ainda se viu envolto a uma polêmica no última GP do México de Fórmula 1. O inglês reconheceu a superioridade de Max Verstappen, porém um comentário sobre Sergio Perez, o outro piloto da Red Bull, foi o que muitas pessoas interpretaram como desprezo.
Para falar o quanto as Red Bulls estavam rápidas, Hamilton disse que: “Você sabe que a Red Bull está rápida, quando você tem Checo no seu encalço.” E pela reação nas redes sociais, o inglês fez uma postagem no seu Instagram para esclarecer as coisas.
“Só quero ter certeza de que as pessoas não entendam mal as minhas palavras de ontem. Tenho muito respeito por Perez e acho que ele está fazendo um bom trabalho em sua nova equipe.” – escreveu Hamilton, que foi além.
“Minha declaração foi puramente sobre o fato de que seguir outro carro no México é, particularmente, difícil por causa do baixo downforce. É por isso que há muito poucas ultrapassagens. Ele foi capaz de me acompanhar, o que mostrou quanto mais downforce eles estavam carregando. Grande trabalho de Checo.” – finalizou.
Quando será o GP do Brasil de Fórmula 1?
O circo da Fórmula 1 volta a se reunir em São Paulo para a disputa do GP do Brasil, 19ª etapa da temporada, nos próximos dias 12, 13 e 14, que será realizado no Autódromo José Carlos Pace, conhecido popularmente como Interlagos. Vale lembrar que haverá uma Sprint Race no sábado para definir quem largará na pole position no domingo às 14h (de Brasília).
Classificação do mundial Fórmula 1
1) Max Verstappen – 312,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 293,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 185 pontos
4) Sergio Pérez – 165 pontos
5) Lando Norris – 150 pontos