FIA entendeu que como o mesmo design das asas já havia passado nos testes anteriores em corridas, não houve intenção de levar vantagem
O piloto britânico Lewis Hamilton vai ter trabalho se quiser largar de uma boa posição no GP do Brasil da Fórmula 1, neste domingo (14). Segundo avaliação da FIA, o carro do corredor da Mercedes não cumpriu uma regra técnica do regulamento e por isso Lewis teve sua classificatória de ontem anulada em Interlagos.
Fórmula 1: Gaules vai transmitir F1 Sprint e GP do Brasil em parceria com a Twitch
A desclassificação foi debatida durante a manhã deste sábado pelos representantes da organização e da equipe e terminou com uma penalidade “usual” para infrações desse tipo. Os técnicos entenderam que como o mesmo design já havia passado nos testes anteriormente, não houve intenção de burlar o regulamento.
BREAKING: Lewis Hamilton is disqualified from Friday’s qualifying session for a technical infringement related to the DRS system#BrazilGP ?? #F1 pic.twitter.com/zjgQ4WlArN
— Formula 1 (@F1) November 13, 2021
Por causa da penalidade, Hamilton vai largar da última posição no Sprint Race que vai definir o grid de largada do GP do Brasil. Vale lembrar que ele já havia sofrido uma punição e terá de subtrair cinco lugares do resultado que ele conseguir na classificação deste sábado.
Além dele, outro piloto que sofreu uma “puxada de orelha” da FIA foi o representante da Red Bull Racing, Max Verstappen. O esportista tocou no carro de Hamilton no parque fechado, nesta sexta, e terá de pagar 50 mil euros (R$ 312 mil) de multa à entidade.
Veja mais:
GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo
Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores