GP do Catar de Fórmula 1 pode ser muito emocionante, segundo organizador
Estreante na temporada da Fórmula 1, o GP do Catar tem tudo para ser muito emocionante e contar com muitas ultrapassagens, pelo menos é o que garante Amro Al-Hamad, diretor de automobilismo do Catar, em entrevista ao Motorsport.com.
“Ninguém tem dados daqui, ninguém correu aqui antes. Isso vai acrescentar muito. Cada minuto nos treinos livres vai fazer a diferença, porque eles ainda não sabem que tipo de ajuste precisam.” – afirmou Al-Hamad, que desmentiu quem diz que a corrida no Circuito Internacional de Losail poderá ser entediante devido ao setor intermediário mais técnico e que exige muito downforce.
Al-Hamad acredita que o GP do Catar de Fórmula 1 terá ultrapassagens
“Sei que irão acontecer muitas ultrapassagens, contra todas as especulações de que se trata de uma espécie de circuito em linha reta, o que não é verdade. É um circuito muito rápido e ao mesmo tempo, muito técnico. Precisa de muito downforce. Existem muitas estratégias que irão desempenhar um papel importante no desgaste dos pneus aqui também.” – finalizou Al-Hamad.
Lembrando que o GP do Catar entrou no calendário de 2021 da Fórmula 1 devido ao cancelamento do GP da Austrália, porém o país árabe já assinou um contrato de dez anos com a categoria, a partir de 2023.
Leia também
Fórmula 1: GP da Arábia Saudita pode não acontecer; entenda
Fórmula 1: Ex-campeão diz que Verstappen está perdendo batalha psicológica para Hamilton
F1: Max Verstappen crê em decadência da Mercedes F1: “Aos poucos voltará ao normal”
Fórmula 1: Chefão da Red Bull revela plano para igualar Mercedes F1 no GP do Catar