Fórmula 1: GP da Arábia Saudita terá fator perigoso, segundo Damon Hill
Damon Hill mostra preocupação com o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1
Damon Hill expressou preocupações com o próximo Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 em participação no F1 Nation. Segundo o inglês, a velocidade e as poucas áreas de escapes são fatores preocupantes para a corrida do próximo fim de semana.
“A pista, vamos descobrir, vai ser um grande desafio pelo que parece. Estou um pouco preocupado com a velocidade. Não há muita área de escape. Eles têm a barreira SAFER que estão usando, como fazem em Indianápolis, mas será em uma velocidade muito alta e sem muito escoamento. Tão alto risco, alto risco. Isso sempre chama sua atenção como piloto de corrida.” – afirmou o campeão mundial de Fórmula 1 de 1996.
GP da Arábia Saudita será o circuito de rua mais rápido da Fórmula 1
Para se ter uma ideia, é esperado que o circuito de Jeddah tenha uma velocidade média de 252Km/h e que os carros cheguem a 322Km/h entre as curvas 25 e 27. E, apesar das preocupações, Damon acredita que o GP da Arábia Saudita tenha tudo para ser uma boa corrida.
“É muito difícil de julgar porque é uma pista com um aspecto muito incomum. Eu o comparei possivelmente com Baku, e fui repreendido por Ross Brawn, que disse: ‘Não, não é nada disso. É um tipo de pista completamente diferente. Tem cantos inclinados e outras coisas’. Acho ótimo que ninguém saiba para onde estão indo. Este é um lugar completamente desconhecido, uma trilha desconhecida. É aquele ponto crucial do campeonato. Isso vai ser muito importante para o campeonato, essa corrida que está chegando.” – finalizou Hill.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos