Fórmula 1: Ex-campeão prega respeito a Verstappen: “Merece mais reconhecimento”
Ex-campeão acha que Fórmula 1 deve dar mais valor a Verstappen que rivaliza com Hamilton nesta temporada
O alemão Nico Rosberg, campeão mundial de 2016 e único a bater Hamilton desde que o inglês chegou à Mercedes F1, falou em entrevista à RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND) que a Fórmula 1 deve ter mais respeito por Verstappen por tudo o que o holandês da Red Bull vem fazendo na categoria.
Hoje comentarista, o ex-piloto deixou claro que acha que Hamilton ainda é o favorito para ser o campeão em 2021, porém ele acha que Verstappen está indo bem no desafio de estar duelando com o sete vezes campeão mundial da Mercedes F1.
“Na emoção, eu digo, Lewis.” – afirmou Rosberg quando perguntado sobre quem ganhará o mundial. “Certamente, não é fácil para Max, porque é a primeira vez que ele está em uma situação como esta, e além disso, contra o piloto de F1 de maior sucesso de todos os tempos. Nesse aspecto, ele já merece um reconhecimento maior.” – afirmou o ex-piloto de Fórmula que deu uma dica para o holandês ser campeão.
Rosberg acredita que Verstappen tem que crescer no momento de fraqueza de Hamilton na Fórmula 1
“Ele tem que tirar vantagem dos momentos de fraqueza de Lewis. Quando ele perde a motivação e a cabeça. Então é o ataque total.” – finalizou o campeão mundial de 2016.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos
Fonte: F1 Mania