Fórmula 1: Ex-campeão pensou em voltar em 2020, mas desistiu logo: “Não daria mais que duas voltas”
Campeão de Fórmula 1 quase substituiu Lewis Hamilton em 2020
O grid da Fórmula 1 quase teve o retorno de um campeão em 2020. No caso, estamos falando do alemão Nico Rosberg, que levantou o troféu de campeão mundial de 2016, sendo o único a conseguir bater Lewis Hamilton desde que o inglês havia chegado na Mercedes.
Hoje comentarista da Sky Sports, Rosberg revelou no seu canal do Youtube, em conversa com o também campeão Jenson Button, que quando Hamilton ficou de fora do Grande Prêmio de Sakhir por testar positivo para o covid-19 ele pensou em substituir o inglês, porém a ideia não durou muito e ele explicou o porquê.
“Fisicamente, eu não teria sido capaz. De jeito nenhum. Eu não daria mais que duas voltas com aquele carro. Meus braços iriam se solidificar, meus dedos… Eu não seria capaz de segurar mais o volante depois de duas voltas, tenho certeza.” – afirmou o ex-piloto de Fórmula 1.
Força G seria o maior inimigo para voltar à Fórmula 1.
“Para não falar do pescoço, porque eu não seria capaz de manter minha cabeça erguida. Você sabe, as forças G nessas coisas, o desafio e o desenvolvimento que você precisa em todos os seus músculos específicos, seus músculos do braço. É muito no limite. Então, fisicamente, sem chance, mas eu pensei sobre a possibilidade.” – finalizou Rosberg.
Leia também
Fórmula 1 define protocolos sanitários para o GP do Brasil
Fórmula 1: Depois de chamar Hamilton de idiota, Verstappen abre o jogo sobre relação com o rival
F1: Ex-Campeão surpreende ao prever como campeonato de 2021 irá terminar
Fórmula 1: Ex-engenheira de Schumacher morre em acidente de carro na Inglaterra, aos 50 anos