Fórmula 1 define protocolos sanitários para o GP do Brasil
GP do Brasil de Fórmula 1 voltará após ser cancelado em 2020 devido à pandemia de covid-19
GP do Brasil de Fórmula 1 voltará após ser cancelado em 2020 devido à pandemia de covid-19
A organização da Fórmula 1 definiu na última quarta-feira (03) os protocolos sanitários que os torcedores terão que seguir quando entrarem no Autódromo de Interlagos para acompanhar o GP do Brasil, que esteve fora do ano passado devido à pandemia de covid-19. Seguem abaixo as determinações.
- Pessoas com mais de 12 anos terão que apresentar o comprovante de vacinação para entrar no autódromo;
- Torcedores que já tenham tomado todas as doses da vacina também terão que apresentar ingresso, um documento com foto e o comprovante de vacinação, através do aplicativo Chronus i-Passport, que será o passaporte sanitário oficial do evento;
- Quem não tiver tomado todas as doses da vacina terá que apresentar junto com o comprovante da primeira dose um teste negativo Antígeno (realizado até 24 horas antes de cada acesso) ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes de cada acesso);
- Maiores de 12 anos que ainda não tenham sido vacinados não poderão entrar no autódromo;
- É obrigatório o uso de máscara durante todo o fim de semana de corrida, podendo ficar sem apenas para comer e beber.
O GP de Interlagos acontece no final de semana dos dias 12, 13 e 14 de novembro, com Max Verstappen da Red Bull e Lewis Hamilton da Mercedes brigando pelo título, diferente dos últimos anos, em que o campeonato já estava decidido quando a F1 chegava no Brasil.
Quando será o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1?
O circo da F1 volta a se reunir nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro no Grande Prêmio do México, que será disputado no Circuito Hermanos Rodríguez, válido pela décima oitava etapa do mundial da categoria. A largada será no domingo (7), às 16h (de Brasília).
Fonte: GE