Fórmula 1: Decisão da Pirelli vai influenciar a estratégia de pneus do GP do Brasil
GP do Brasil de Fórmula 1 terá novidade na estratégia de pneus
A Pirelli anunciou que vai mudar a configuração dos pneus para o GP do Brasil de Fórmula 1. Segundo a empresa, os compostos que na última corrida disputada em 2019 foram duros, agora serão mais macios, obrigando assim que várias estratégias possam ser feitas. Serão trazidos os compostos C2, C3 e C4 para o Brasil.
“Este ano voltamos a uma indicação mais parecida com a escolha que fizemos em 2018, onde usamos o C4 como opção de macio. Em 2019, decidimos dar um passo para os compostos mais duros e tentar evitar a degradação no pneu macio, mas como resultado o pneu duro não foi muito usado.” – afirmou Mario Isola, executivo-chefe da Pirelli.
“A escolha de pneus mais versáteis este ano deve ser capaz de atender às diversas demandas e oferecer uma série de estratégias diferentes. Embora a corrida aconteça na mesma época do ano que da última vez, as equipes não haviam experimentado a corrida de qualificação em Interlagos antes, então haverá muito a descobrir.” – finalizou Isola.
Quando será o GP do Brasil de Fórmula 1?
O circo da Fórmula 1 volta a se reunir em São Paulo para a disputa do GP do Brasil, 19ª etapa da temporada, nos próximos dias 12, 13 e 14, que será realizado no Autódromo José Carlos Pace, conhecido popularmente como Interlagos. Vale lembrar que haverá uma Sprint Race no sábado para definir quem largará na pole position no domingo às 14h (de Brasília).
Classificação do mundial Fórmula 1
1) Max Verstappen – 312,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 293,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 185 pontos
4) Sergio Pérez – 165 pontos
5) Lando Norris – 150 pontos