Direção da Fórmula 1 considera descartar atual regra
A Fórmula 1 pode ter uma mudança nas suas regras que pode impactar a categoria nos próximos anos, pois segundo Ross Brawn, diretor de automobilismo da categoria, a determinação que obriga os dez pilotos que se classificam para o Q3 largarem obrigatoriamente com os pneus que usaram no Q2 pode cair.
“Uma das coisas ruins sobre a regra do pneu do Q2 para a corrida, é que dá àqueles que são realmente rápidos ainda mais uma vantagem, porque eles podem escolher facilmente o pneu que quiserem para o Q2.” – afirmou o diretor do Fórmula 1, que foi além.
“Então teve um efeito ligeiramente contrário, eu diria. Não acho que remover essa regra seja um grande problema. É certamente algo que estamos olhando para o futuro, se aquele pneu do Q2, ainda é algo que, no geral, é melhor ou pior para a corrida.” – concluiu.
Quando será o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1?
O circo da F1 volta a se reunir nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro no Grande Prêmio do México, que será disputado no Circuito Hermanos Rodríguez, válido pela décima oitava etapa do mundial da categoria. A largada será no domingo (7), às 16h (de Brasília).
Fonte: F1 Mania