Fórmula 1: Christian Horner da Red Bull leva invertida de Masi após xingar fiscal: “Ninguém deveria ser atacado em seu trabalho”
Christian Horner detonou fiscal que deu bandeira amarela para a Red Bull de Verstappen no GP do Catar de Fórmula 1
O GP do Catar de Fórmula 1 ainda rende após Christian Horner ter chamado de “desonesto” o fiscal que estava envolvido na punição a Max Verstappen, que não respeitou duas bandeiras amarelas e largou na sétima posição. O chefe da equipe da Red Bull levou uma advertência e teve que pedir desculpas, porém não deixou de ser criticado por Michael Masi, Diretor de Provas.
“Acho que ninguém deveria atacar outra pessoa.” – opinou. “Principalmente, quando você tem milhares de fiscais voluntários pelo mundo que abrem mão de muito tempo. Sem eles, nada disso aconteceria. É a parte que muita gente esquece.” – afirmou Masi, que falou que sempre defenderá os fiscais.
Masi sempre irá defender os fiscais da Fórmula 1
“Vou defender cada voluntário que temos em todas as pistas do mundo do fato de que isso não é aceitável. O fiscal agiu da melhor maneira possível à sua visão, com a intenção de manter todos a salvo e não acho que deva ser criticado por agir segundo seus instintos.” – finalizou o Diretor de Provas da Fórmula 1.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos
Fonte: Grande Prêmio