Fórmula 1: Bottas abre o jogo sobre largada ruim no GP do Brasil: “Pesadelo”
Bottas foi ultrapassado por Verstappen na largada do GP do Brasil de Fórmula 1
Mesmo chegando em terceiro em um bom final de semana para a Mercedes F1, tanto no mundial de pilotos quanto no de construtores, Valtteri Bottas teve que encarar o fato de perder a primeira posição para Max Verstappen na largada do GP do Brasil e foi sobre isso que o finlandês comentou em entrevista.
“Max fez uma ótima largada. A minha foi, digamos, mediana. Eu esperava que fosse o suficiente para manter a liderança, mas ele já estava à minha frente na curva 1. Contornar errado a curva 3 me custou a corrida até a curva 4, enquanto me defendia. Então para mim, a volta de abertura foi um pesadelo. Naquela manhã, uma pessoa atrás da outra vinha me dizer o que fazer na largada e como era importante eu estar na pole position.” – afirmou o piloto da equipe Mercedes de Fórmula 1.
Bottas acredita que embreagem foi um fator para ser ultrapassado por Verstappen no GP do Brasil de Fórmula 1
“A embreagem estava escorregando demais, então perdi um pouco de aderência e não larguei tão bem quanto deveria. Tentei frear o mais tarde que pude na curva 1, mas Max lutou muito e eu acabei fora da pista. Como eu disse, ele já estava na frente, não havia muito o que fazer.” – finalizou Bottas.
Fonte: GE