Fórmula 1: Band cria ações inéditas para promover Grande Prêmio São Paulo
Band voltou a transmitir a categoria depois de mais de 30 anos
Depois de mais de 30 anos, a Band voltou a transmitir uma temporada de Fórmula 1. E o GP São Paulo promete ser o ponto alto desse retorno. Para isso, a emissora já começou com algumas ações pela cidade de São Paulo. O GP acontece no dia 14 de novembro no Autódromo de Interlagos.
Entre as atividades programadas estão a exibição de réplicas de carros do piloto Ayrton Senna, pit stop em semáforos e um simulador com dimensões reais.
Quem passa pela Usina São Paulo, às margens do Rio Pinheiros, atravessa a ponte Engenheiro Ary Torres ou transita pelas Avenidas Bandeirantes e Nações Unidas, já se depara com uma réplica inspirada na McLaren de Senna, que pesa mais de 200 kg e está içada a 40 metros do chão por um guindaste.
“Neste momento em que estamos entregando o produto Fórmula 1 para os nossos telespectadores, com a qualidade que o mundial realmente merece, com o espaço que tem conquistado no mercado publicitário, com o sucesso de audiência apresentado durante este ano, nada melhor do que invadirmos a cidade de São Paulo divulgando cada vez mais o fato de a Fórmula 1 estar na Band. “, comenta Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.
Em uma parceria exclusiva, a Band e a Red Bull trazem para os estúdios da emissora no bairro do Morumbi, em São Paulo, um simulador com dimensões reais. Com ele, o participante terá de ser ágil para realizar um pit stop no menor tempo possível. Quem realizar a troca de pneus e apertar o botão primeiro, ganha! O recorde mundial é da equipe Red Bull Racing, com 1.82s.
“Nossa meta é trazer ainda mais gente para acompanhar a Fórmula 1. Para isso, é fundamental chamarmos a atenção de quem sempre acompanhou o esporte na televisão, mas hoje está buscando conteúdo na internet, streaming e aplicativos. É um outro público que precisamos conquistar, sem deixar de tratar da melhor maneira possível as pessoas que são apaixonadas por automobilismo e que gostam de uma transmissão com boas informações”, completa Denis Gavazzi, Diretor de Esportes da Band e do BandSports.
Outras ações programadas
De 9 a 14 de novembro, um caminhão/vitrine, totalmente transparente, circulará pelas principais ruas e avenidas da capital paulista com outra réplica do carro de Ayrton Senna. Um piloto estará a bordo interagindo com o público.
No mesmo período, haverá um pit stop em semáforos de grande fluxo: uma equipe formada por 10 atores uniformizados irá simular a manutenção nos automóveis.
Dias 7, 13 e 14 de novembro, um avião irá percorrer os céus do Rio de Janeiro e do litoral norte e sul de São Paulo com uma faixa com a inscrição “F1 é na Band”.
Band voltou a transmitir a categoria depois de mais de 30 anos na Rede Globo.