Fora do Flamengo, Renato Gaúcho pode ser opção para 3 clubes em 2022
Flamengo comunicou hoje a saída de Renato Gaúcho e vai em busca de um novo profissional
O Flamengo anunciou nesta segunda a demissão de Renato Gaúcho. Após terminar com o vice-campeonato da Libertadores da América, a direção rubro-negra se reuniu e entendeu que o melhor cenário era a troca no comando da equipe antes mesmo do término do Brasileirão.
– O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal – publicou o clube nas redes sociais.
Até a definição de um novo treinador, Mauricio Souza, ex-sub-20 e que era auxiliar na comissão de Renato, comandará o time nas rodadas finais da Série A. No comando do Flamengo, foram 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.
Livre no mercado da bola, Renato Gaúcho passa a ser opção para alguns clubes. Antes mesmo de acertar com o Flamengo, o treinador chegou a ser procurado por outros, mas acabou recusando. Agora, será que rolará um novo convite?
Corinthians
Antes de optar por Sylvinho, o Corinthians tentou a contratação de Renato Gaúcho. Na ocasião, o presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes se reuniram com o empresário do treinador, Gerson Oldenburg. As conversas, porém, não evoluíram.
Sylvinho, que segue bastante contestado pela torcida, não parece ser presença garantida na direção do time em 2022.
Grêmio
Ídolo do clube, Renato Gaúcho possui boa relação com o presidente Romildo Bolzan. Foi com o técnico que o Tricolor conquistou títulos importantes nos últimos anos. Após um desgaste natural do tempo e resultados ruins, a diretoria entendeu no início deste ano a interrupção do trabalho.
Vagner Mancini, hoje o treinador, não deve seguir caso o rebaixamento seja sacramentado.
Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras é outra casa que Renato guarda com carinho. Hoje, Marcão é quem dirige a equipe carioca. Será mantido para 2022? Não é possível cravar.
LEIA TAMBÉM: