Fluminense tem conversas para negociar Luiz Henrique com a Fiorentina; saiba mais
Luiz Henrique tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2025
Um dos principais destaques do Fluminense na temporada 2021, o atacante Luiz Henrique é um dos jogadores mais cobiçados no mercado da bola. Detentor dos direitos econômicos do atleta, o clube admite a possibilidade de negociá-lo no começo do próximo ano.
O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor recebeu um contato direto da Fiorentina, da Itália, em busca de informações sobre o garoto de Xerém. E há chance de as conversas avançarem nos próximos dias.
Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas ainda estão em um estágio inicial. Não há, portanto, proposta oficial pelo atacante de 20 anos. Internamente, o Fluminense trabalha com a possibilidade de negociar o jogador em definitivo.
Dono de 100% dos direitos econômicos de Luiz Henrique, o Fluminense não pretende liberar o atleta por menos de 20 milhões de euros (R$ 126,4 milhões pela cotação atual). Além disso, deseja manter 20% do passe visando uma negociação futura.
Nos bastidores, o presidente Mário Bittencourt nega a existência da conversa com a Fiorentina. Entretanto, usa o discurso para tratar o assunto com cautela a fim de não tirar o foco do jogador da reta final do Campeonato Brasileiro.
Além da Fiorentina, Luiz Henrique também está na mira de outros clubes europeus como Lazio, Monaco, Sevilla e Watford. Mas, por ora, os interessados ainda não formalizaram uma proposta pelo atacante tricolor.
Os números de Luiz Henrique
Após o surgimento de João Paulo, Marcos Paulo, Kayky e Pedro Guilherme, o atacante Luiz Henrique é considerado uma das maiores revelações do Fluminense nos últimos anos. Nesta temporada, por exemplo, o garoto vem acumulando bons números com a camisa tricolor.
Nesse ínterim, disputou 51 partidas, sendo 10 na Copa Libertadores da América, 29 no Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e seis no Campeonato Carioca. Além disso, marcou seis gols, deu cinco assistências e totalizou 2.842 minutos em campo.
No Fluminense desde 2015, é da mesma geração que revelou Marcelo Pitaluga, Lucas Calegari, Matheus Martinelli, André Trindade, Metinho, Leandro Spadacio, Caio Paulista, Marcos Paulo, Bruno Praxedes, Evanílson, Kayky, John Kennedy e Rafael Navarro, entre outros.