Tricolor foi derrotado na última quarta (17), para o Juventude, que estava na 17ª colocação
A campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2021 tem sido, para colocar com precisão, irregular. Ainda que ocupe a parte de cima da tabela — a oitava posição, com 45 pontos, para ser mais exato —, a equipe de Marcão tem colecionado grande vitórias e derrotas surpreendentes na mesma medida.
A prova mais recente desta afirmação está nas duas últimas rodadas do Flu no Brasileirão. Na 32ª, um 2 a 1 de virada sobre o terceiro colocado e embalado Palmeiras, no Maracanã; na 33ª, um 0 a 1 para o ameaçado e então ocupante da zona de rebaixamento para o Juventude, e com uma atuação fraca, ainda por cima.
Os últimos resultados ilustram um dado que, se não explica, aponta para o grande problema do Fluminense na competição. O time pontuou mais contra os times do G6 do que contra as equipes do Z4.
Contra os clubes da ponta da tabela do Brasileirão, são 15 pontos de 33 disputados, sendo quatro vitórias e três empates em 11 partidas. Diante dos ameaçados, apenas 9 de 24 possíveis, com três vitórias e impressionantes cinco derrotas.
A quatro pontos de distância do G6, que dá a vaga à “pré-Libertadores” e a sete do G4, que classifica de maneira direta ao torneio continental, o Fluminense poderia estar em situação bem mais avançada na temporada e no campeonato, talvez até já fazendo planos para o ano que vem. Tempo para conquistar a vaga, pelo menos, ainda tem.
LEIA TAMBÉM
Marcão lamenta derrota do Fluminense e alterações sem sucesso contra o Juventude
Fluminense coloca ingressos a partir de R$ 15 para duelos do Brasileirão; saiba como comprar
Especulado no Flamengo, Vidal pode receber bolada da Inter de Milão e ficar livre no mercado em 2022