Fluminense nega com veemência interesse em Paolo Guerrero; saiba os detalhes
Após deixar o Internacional, Paolo Guerrero foi especulado no Alianza Lima, Boca Juniors e Corinthians
Paolo Guerrero está livre no mercado desde que o Internacional rescindiu o seu contrato, há um mês. Desde então, o atacante passou a ter seu nome especulado no Alianza Lima, Boca Juniors e Corinthians. O Fluminense, também, segundo informações da imprensa peruana.
O Torcedores.com apurou que em nenhum momento a diretoria colocou em pauta a possibilidade de se investir em Paolo Guerrero. Internamente, há o entendimento que o atacante é considerado uma “contratação de risco”.
De acordo com pessoas próximas ao presidente Mário Bittencourt, Paolo Guerrero é considerado um jogador caro. Além disso, pesa contra ele o recente histórico de lesões e baixo poder de revenda no mercado. Afinal, o centroavante tem 37 anos.
Na teoria, o Fluminense seria um bom lugar para Paolo Guerrero tentar recuperar a carreira. Como Fred só tem contrato até julho e o vínculo dificilmente será estendido até o fim da próxima temporada, o peruano assumiria, a titularidade sem fazer muito esforço.
Com a camisa tricolor, o ídolo peruano teria a oportunidade de manter-se atuando em alto nível e ser convocado por Ricardo Gareca para a Copa do Mundo do Catar. Afinal, Paolo Guerrero tem o objetivo de disputar seu segundo mundial.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paolo Guerrero não se encaixa na realidade financeira do Fluminense. No Internacional, por exemplo, ele ganhava R$ 600 mil por mês e bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso.
Em outras palavras, seu salário está acima do teto salarial tricolor que tem o atacante Fred no topo da lista. Além disso, a presença do “Predador” no elenco impediria a ascensão de jogadores como John Kennedy, que é apontado como o futuro camisa nove do clube.
Limpeza no elenco
Antes do fim da temporada, o Fluminense começou a reformular o elenco para 2022. O clube ainda atravessa problemas financeiros e pretende terminar a temporada com a folha salarial do departamento de futebol em dia.
O primeiro a deixar o clube foi o meia Nenê que se transferiu para o Vasco em meio a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O segundo a ser comunicado que está fora dos planos do clube é o zagueiro Matheus Ferraz que interessa a Chapecoense.
Agora, a diretoria planeja a saída Egídio, Hudson, Wellington, Juan Cazares, Raúl Bobadilla e Abel Hernández. Estima-se que a diretoria consiga um fôlego superior a R$ 1 milhão desses jogadores após o fim do Brasileirão.