PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Fluminense nega com veemência interesse em Paolo Guerrero; saiba os detalhes

Fluminense nega com veemência interesse em Paolo Guerrero; saiba os detalhes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após deixar o Internacional, Paolo Guerrero foi especulado no Alianza Lima, Boca Juniors e Corinthians

Paolo Guerrero está livre no mercado desde que o Internacional rescindiu o seu contrato, há um mês. Desde então, o atacante passou a ter seu nome especulado no Alianza Lima, Boca Juniors e Corinthians. O Fluminense, também, segundo informações da imprensa peruana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que em nenhum momento a diretoria colocou em pauta a possibilidade de se investir em Paolo Guerrero. Internamente, há o entendimento que o atacante é considerado uma “contratação de risco”.

De acordo com pessoas próximas ao presidente Mário Bittencourt, Paolo Guerrero é considerado um jogador caro. Além disso, pesa contra ele o recente histórico de lesões e baixo poder de revenda no mercado. Afinal, o centroavante tem 37 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na teoria, o Fluminense seria um bom lugar para Paolo Guerrero tentar recuperar a carreira. Como Fred só tem contrato até julho e o vínculo dificilmente será estendido até o fim da próxima temporada, o peruano assumiria, a titularidade sem fazer muito esforço.

Com a camisa tricolor, o ídolo peruano teria a oportunidade de manter-se atuando em alto nível e ser convocado por Ricardo Gareca para a Copa do Mundo do Catar. Afinal, Paolo Guerrero tem o objetivo de disputar seu segundo mundial.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paolo Guerrero não se encaixa na realidade financeira do Fluminense. No Internacional, por exemplo, ele ganhava R$ 600 mil por mês e bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso.

PUBLICIDADE

Em outras palavras, seu salário está acima do teto salarial tricolor que tem o atacante Fred no topo da lista. Além disso, a presença do “Predador” no elenco impediria a ascensão de jogadores como John Kennedy, que é apontado como o futuro camisa nove do clube.

PUBLICIDADE

Limpeza no elenco

Antes do fim da temporada, o Fluminense começou a reformular o elenco para 2022. O clube ainda atravessa problemas financeiros e pretende terminar a temporada com a folha salarial do departamento de futebol em dia.

O primeiro a deixar o clube foi o meia Nenê que se transferiu para o Vasco em meio a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O segundo a ser comunicado que está fora dos planos do clube é o zagueiro Matheus Ferraz que interessa a Chapecoense.

Agora, a diretoria planeja a saída Egídio, Hudson, Wellington, Juan Cazares, Raúl Bobadilla e Abel Hernández. Estima-se que a diretoria consiga um fôlego superior a R$ 1 milhão desses jogadores após o fim do Brasileirão.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Novo técnico do Fluminense: Diretoria descarta “gringo” e tem seis nomes na lista; saiba mais 

Fluminense tem conversas para negociar Luiz Henrique com a Fiorentina; saiba mais 

Lesionado, Hudson pode ter contrato de empréstimo renovado pelo Fluminense; saiba os detalhes 

Em busca de executivo, Vasco mira ex-dirigente do Fluminense com passagem por Manchester United 

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores 

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras 

Vampeta aposta em mudança no Palmeiras para a final da Libertadores 

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol

Better Collective