Matheus Bidu tem contrato com o clube paulista até março de 2023
O Fluminense monitora o mercado para reforçar a lateral-esquerda em 2022. Um dos jogadores observados está em atividade na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria não terá vida fácil por se tratar de um jogador com enorme potencial.
O Torcedores.com apurou que a diretoria tem o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani, como primeira opção para o setor visando a próxima temporada. Afinal, Egídio não terá o contrato renovado e Danilo Barcelos tem ofertas para deixar as Laranjeiras.
Formado no Bugre, Matheus Bidu vem fazendo uma grande Série B. Na última quinta-feira, ele foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Brinco de Ouro da Princesa. Além disso, foi escolhido como melhor em campo.
Mas não foi só essa atuação que chamou a diretoria tricolor. Desde o ano passado, quando foi um dos destaques da segundona, Matheus Bidu vem sendo observado pelo Fluminense. Desde então não saiu mais do radar do clube.
Inclusive, a reportagem apurou com pessoas das duas pontas de uma possível negociação, tanto no Fluminense quando ao estafe de Matheus Bidu, que há um interesse mútuo de uma transferência do jogador para o futebol carioca.
Uma proposta oficial ainda não foi feita pelo Fluminense, que espera pelo fim da participação do Guarani na Série B para iniciar conversas. Afinal, o clube paulista tem chances de conseguir o acesso para a elite do futebol nacional no próximo ano.
O Guarani, por sua vez, sabe que Matheus Bidu está valorizado no mercado e sua saída servirá para oxigenar as finanças do clube. Mas o Fluminense poderá fazer uma composição técnica, ou seja, oferecendo jogadores para abater o valor da transação.
Matheus Bidu tem multa “baixa”
Assediado por clubes da Série A do Brasileirão, Matheus Bidu tem contrato válido com o Guarani até março de 2023. E a multa rescisória para o futebol brasileiro é de R$ 10 milhões. Mas isso não significa que o lateral-esquerdo só deixará o Brinco de Ouro por este valor.
Trata-se de uma proteção do clube para conseguir uma boa negociação. Vale lembrar que o Guarani é do no de 60% dos direitos econômicos de Matheus Bibu. O restante do passe pertence ao atleta que é representado pelo empresário Roberto Graziano.
Em março, por exemplo, o Cruzeiro e o Santos tentaram a contratação do defensor. Entretanto, as tratativas não avançaram porque os clubes buscavam um empréstimo com opção de compra. No entanto, a modalidade de acordo não agradou ao Bugre.
Matheus Bidu disputou, até o momento, 40 partidas pelo Guarani nesta temporada. Nesse ínterim, foram 30 na Série B do Brasileirão e 10 no Campeonato Paulista. Além disso, marcou quatro gols, deu quatro assistências e totalizou 2.669 minutos em campo.