Marcão detona VAR por pênalti marcado contra o Fluminense
Fluminense vencia por 1 a 0, mas aí viram pênalti pro Atlético-MG nesse lance. Pra mim, sinceramente, não foi nada. Hulk converte, empata, reanima e o Galo vira no Mineirão.
? @canalpremiere pic.twitter.com/KhV7k0X2Dd
Pênalti que gerou primeiro gol do Atlético-MG na vitória sobre o Flu neste domingo (28) pelo Brasileirão
A derrota para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, teve muita revolta por parte do Fluminense por causa do pênalti do primeiro gol do Galo, marcou por Hulk.
No lance, a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou pênalti em lance com Marlon, que segundo as averiguações do corpo de árbitros da partida e do vídeo, apontaram que a bola bateu no braço do jogador tricolor. Até Marcão, que tenta evitar abordar as polêmicas dos juízes, não resistiu diante da controvérsia da jogada, acontecida quando o Flu vencia o duelo pro 1 a 0.
— Leonardo José (@LeoJoseReporter) November 28, 2021
“É lógico que a gente vai falar do árbitro de vídeo, o sr. José Cláudio da Rocha Filho, que chamou o árbitro para um lance como esse. A gente nunca reclama da arbitragem, mas a gente não vai pode deixar de comentar e de falar. Quando se tem alguma dúvida, tudo bem. Mas não teve dúvida alguma. Não era nem para chamar o VAR”, declarou Marcão.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ4dUp4TjZkSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Marielson Alves Silva, árbitro de campo, não deu o pênalti favorável aos mineiros no lance em campo, mas chamado pela cabine do vídeo, decidiu por apontar a cobrança. Nas imagens e até na transmissão da partida, haveria a indicação de que a bola tocou no ombro do atleta do Fluminense, o que não marcaria a penalidade.
“Você está com o estádio cheio, à espera deste momento. Era lógico que a equipe deles iria voltar para o jogo. Ele deu um cartão amarelo para o David Braz no final, que o (Guilherme) Arana fez igualzinho com o Luiz Henrique e ele tratou diferente. Teve muitas faltinhas que aconteceram. Tem um momento que isso estoura, chega no limite… Tiraram algumas vezes nossa equipe do jogo” apontou o comandante tricolor.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Atlético-MG x Fluminense: Galo tem pênalti polêmico marcado com auxílio do VAR; assista ao lance
Atlético-MG vence Fluminense e fica próximo do título no Brasileirão
Real Madrid vence Sevilla com golaço de Vinícius Júnior
Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance