Fluminense investe alto, mas vê medalhões fracassarem em 2021
Raúl Bobadilla, Abel Hernández e Juan Cazares decepcionaram a torcida nesta temporada
Antes de mais nada, o Fluminense é um dos maiores formadores de jogadores do futebol brasileiro. Entretanto, o clube abriu mão de apostar nos garotos da base nesta temporada. E, por isso, investiu alto na contratação de medalhões. Porém, a maioria dos reforços não corresponderam em campo e o clube caiu em todos os campeonatos.
Dessa forma, a falta de resultados do Fluminense deixou a torcida irritada com o elenco. Além disso, o diretor de futebol Paulo Angioni se tornou alvo dos tricolores nas redes sociais. Há menos de dois meses do final do ano, o time tricolor vê seu projeto esportivo indo ladeira abaixo.
Apesar disso, Paulo Angioni continua dando as cartas dentro do clube. Entre os dirigentes mais próximos ao presidente Mário Bittencourt, a avaliação é de que o dirigente errou, mas o projeto proposto por ele para o Fluminense é vencedor.
Dessa forma, ele é peça fundamental no terceiro ano do mandato de Mário Bittencourt – termina no final de 2022. Internamente, pessoas próximas ao presidente afirmam que o planejamento para o ano que vem terá outras prioridades.
Publicamente, Paulo Angioni não admite que errou ao investir na contratação de alguns medalhões. Mas internamente, o discurso é que está trabalhando para melhorar o elenco com contratações pontuais para 2022.
Nesta temporada, por exemplo, o Fluminense fez muitas apostas em jogadores pensados a curto prazo como Abel Hernández, David Braz, Hudson, Juan Cazares, Manoel, Raúl Bobadilla, Samuel Xavier e Wellington.
Dos oito jogadores que chegaram nesta temporada, apenas dois podem ser considerados titulares absolutos: Samuel Xavier e David Braz. Abel Hernández chegou a assumir a posição com o técnico Roger Machado, mas tem disso reserva com Marcão.
Veja os números dos jogadores contratados pelo Fluminense em 2021
- Abel Hernández
- Jogos: 39
- Gols: 8
- Assistências: 1
- David Braz
- Jogos: 15
- Gols: 1
- Assistências: 0
- Hudson
- Jogos: 4
- Gols: 0
- Assistências: 0
- Juan Cazares
- Jogos: 33
- Gols: 1
- Assistências: 4
- Manoel
- Jogos: 16
- Gols: 1
- Assistências: 0
- Raúl Bobadilla
- Jogos: 25
- Gols: 4
- Assistências: 1
- Samuel Xavier
- Jogos: 40
- Gols: 0
- Assistências: 0
- Wellington
- Jogos: 29
- Gols: 0
- Assistências: 0