Abel Hernández tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada
Fora dos planos do Fluminense para a próxima temporada, Abel Hernández foi procurado por um clube uruguaio nos últimos dias. O contrato do atacante se encerra em 31 de dezembro. Porém, a diretoria tricolor não irá estender o vínculo por mais um ano.
O Torcedores.com apurou que Abel Hernández foi procurado pelo Peñarol. A diretoria carbonera entende que o atacante pode mudar o patamar do clube no cenário internacional. Entretanto, o empresário Óscar Betancour descartou iniciar conversas.
Recentemente, o agente foi contatado por equipes do Catar, China e Estados Unidos. Na Major League Soccer (MLS), o clube interessado seria o Charlotte FC, de Miguel Ángel Ramírez que teve breve passagem pelo comando do Internacional nesta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Óscar Betancour prioriza levar o atacante para o futebol europeu. Apesar de estar em baixa no Fluminense, o agente acredita que o centroavante ainda tem mercado no Velho Continente. Afinal, o empresário tem grande influência em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Rússia e Suíça.
Com os dias contados no Fluminense, Abel Hernández deseja acertar com um clube que lhe permita voltar a atuar em alto nível. Afinal, o centroavante ainda alimenta o sonho de defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar.
Vale lembrar que o jogador não veste a camisa celeste desde 2017. Na ocasião, ele foi convocado para defender o país nos jogos contra o Paraguai e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde então, não foi mais chamado pelo técnico Óscar Tabárez.
A temporada de Abel Hernández
Revelado pelo Central Español, do Uruguai, Abel Hernández acumula passagens por Peñarol, Palermo, Hull City, CSKA Moscou, Al Ahli e Internacional. Em março deste ano foi contratado para ser o reserva imediato de Fred no Fluminense
De lá para cá, disputou 38 partidas sendo sete na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e cinco na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marcou oito gols e deu uma assistência. Apesar disso, não caiu nas graças do torcedor tricolor.