Decisão da Libertadores ocorre na próxima semana, em Montevidéu, no Uruguai
O torcedor do Flamengo está na regressiva para a disputa da finalíssima na Copa Libertadores diante do Palmeiras, marcada para o próximo sábado (27). Contudo, antes de entrar em ação pelo torneio continental, o time de Renato Gaúcho tem dois compromissos pelo Brasileirão, onde ainda sonha, mesmo que remotamente, com o título. Se a dúvida de escalar força máxima ou não pairava, ele não existe mais.
De acordo com informações do UOL Esporte, o Flamengo traçou o planejamento para os embates antes da Libertadores, e definiu que contra o Internacional, neste sábado (20), o time irá a campo com força máxima, com a “espinha dorsal” que atuou contra o São Paulo, somado aos regressos de Diego Alves, Isla e Filipe Luís, atletas que ficaram de fora dos últimos jogos.
Para o duelo da terça-feira (23), contra o Grêmio, também em Porto Alegre, o Flamengo classifica o mesmo como momento de ajuste fino antes da decisão na Libertadores. A tendência é que o time de Renato Gaúcho apareça com uma formação semelhante à aquela que superou o Corinthians por 1 a 0 neste meio de semana. O objetivo do clube carioca é dar ritmo para os mais necessitados e ter todos em uma mesma “sintonia”.
Ao que tudo indica, nomes como Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta podem surgir, mas tudo dependerá da evolução diária dos atletas nas respectivas recuperações. O sonho da comissão técnica de Renato é que os jogadores ganhe minutagem contra o Tricolor, para ficarem apto na Libertadores.
A delegação rubro-negra viaja para o sul do país após o treinamento de hoje, e deve receber uma grande festa dos torcedores no embarque por parte dos torcedores.
Flamengo divulga resultado de exame de Bruno Henrique às vésperas da final na Libertadores
Jogador de 17 anos morre após ser baleado por policiais à paisana; clube pede Justiça
Demitido? Jornalista crava futuro de Renato Gaúcho no Flamengo após final da Libertadores
Palmeiras x Flamengo: decisão da Libertadores tem polêmica no Uruguai às vésperas do duelo