Flamengo toma atitude para ter força máxima em decisão da Libertadores contra o Palmeiras
Fla encara rival alviverde no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu
O empate de 2 a 2 computado na última segunda-feira (8), diante da Chapecoense, na Arena Condá, complicou de vez as chances do Flamengo fatura o tricampeonato seguido do Brasileirão. Diante do cenário improvável de conquista, o rubro-negro já estaria discutindo nos bastidores uma operação para focar a preparação visando a final da Libertadores, contra o Palmeiras. As informações são do jornal “Extra”.
Flamengo tem cinco jogos até a final da Libertadores; veja calendário do mês
Segundo o periódico, a concepção do Fla é que o Brasileirão deve ficar em segundo plano neste momento, com o objetivo se voltando para preparar o elenco no aspecto físico. Essa iniciativa tem o intuito de recuperar quem vem evoluindo no quadro recuperatório como De Arrascaeta, Pedro e Filipe Luís.
Ainda de acordo com o “Extra”, os atletas que figuram no departamento médico ‘farão um trabalho minucioso, com cada etapa de recuperação prolongada, acompanhados de perto por fisioterapeutas, preparadores físicos e pelo técnico Renato Gaúcho’.
A proposta é que estes jogadores, quando plenamente recuperados, possam ganhar minutagem no Brasileirão para ganhar ritmo de jogo, tendo como exemplo a medida adotada com o zagueiro David Luiz, bem como com Rodrigo Caio. Os jogadores que não despertam preocupações nas questões físicas serão escalados por Renato Gaúcho até o momento de serem poupados, para evitar novas lesões.
Time da Série A é condenado pela Justiça e terá que pagar mais de R$ 1 milhão para meia colombiano
Jornalista revela que Renato Gaúcho será demitido do Flamengo e sinaliza treinador estrangeiro
Flamengo: Meia volta a treinar após lesão e Renato Gaúcho ganha reforço importante; dupla será baixa
Neto crava que quatro gigantes da Série A irão trocar de técnico para 2022: “Vocês vão ver”