Flamengo sinaliza decisão na busca por novo treinador após demissão de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho ficou no comando técnico do Fla por pouco mais de quatro meses
Depois de oficializar o desligamento de Renato Portaluppi e auxiliares do treinador, o Flamengo trabalha intensamente nos bastidores para buscar um novo técnico. Seguindo a filosofia dos últimos anos, o clube rubro-negro deve abrir os cofres para buscar um profissional de renome no mercado.
De acordo com informações do UOL Esporte, nas primeiras tratativas na cúpula diretória, existiu quase que um consenso de que o clube terá que buscar um treinador fora do mercado nacional, e precisará desembolsar ao menos R$ 30 milhões anuais para isso. As cifras, em si, compreendem não só o salário do treinador, mas também custos com a comissão técnica e possíveis premiações por metas atingidas. Embora os valores sejam altos, o clube da Gávea está disposto a gastar,
Até o momento, a lista de treinador especulados no Flamengo conta com os portugueses André Villas Boas e Carlos Carvalhal, além do argentino Marcelo Gallardo, do River Plate. Ídolo recente da torcida, o gajo Jorge Jesus também não é descartado, mas tem vínculo com o Benfica até o meio do ano.
No sábado (4), o Flamengo terá eleições presidenciais, pleito que irá ditar o futuro do time rubro-negro. Favorito à reeleição, Rodolfo Landim pode promover uma pequena reformulação no elenco e em alguns departamentos, caso vença o processo sucessório na Gávea.
Mauro Cezar detona Andreas Pereira por erro em final do Flamengo na Libertadores: ‘Não tem perdão’
Velloso provoca Flamengo após título do Palmeiras na Libertadores
Neto elogia Abel Ferreira após conquista na Libertadores e manda recado ao Palmeiras
Neto detona Flamengo e aponta motivo crucial para título do Palmeiras na Libertadores