Flamengo voltou a se reunir com o empresário do meia e encaminhou a renovação do craque uruguaio que tem vínculo até dezembro de 2023
O Flamengo encaminhou a renovação do contrato do meio-campista Arrascaeta nesta quarta-feira (10), após uma reunião realizada entre Daniel Fonseca, empresário do uruguaio, Marcos Braz e Bruno Spindel – segundo informações do site ‘ge’, falta ainda a aprovação do presidente Rodolfo Landim para os termos pré-acordados, mas a expectativa e o desejo dos dirigentes Rubro-Negros é que a assinatura do novo vínculo aconteça antes da final da Libertadores, no dia 27.
A negociação pela renovação de Arrascaeta já se arrasta desde o início do ano, e tem como principal entrave a compra dos 25% dos direitos federativos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai. Agora, as partes flexibilizaram tanto no percentual quanto na forma de pagamento e caminham um acordo. De acordo com o ‘ge’, os uruguaios já dão a renovação como certa, o Flamengo ainda prefere adotar uma postura mais precavida.
O que pode atrapalhar a renovação de Arrascaeta com o Flamengo é o interesse da Europa. Segundo informação divulgada inicialmente pela jornalista Jaq Jesus no Twitter, o Napoli monitora a situação do meia uruguaio de longe, mas como as conversas pela renovação já estão encaminhadas, o time italiano aguarda a definição da negociação com o Rubro-Negro para dar um próximo passo pelo jogador.
— Jaq Jesuss (@jaqjesuss) November 10, 2021
No Flamengo desde 2019, Arrascaeta soma 133 jogos e 39 gols, além dos títulos da Copa Libertadores (2019), duas taças do Brasileirão (2019 e 2020), três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), além do bicampeonato da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2020). Na atual temporada, o camisa 14 soma 31 jogos e nove gols.