Flamengo recebe punição do STJD por polêmica em jogo contra o Grêmio; entenda
Fla terá prejuízo no bolso por conta de gritos proferidos por torcedores nas arquibancadas do Maracanã
Fla terá prejuízo no bolso por conta de gritos proferidos por torcedores nas arquibancadas do Maracanã
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou julgamento nesta segunda-feira (8) e condenou o Flamengo a pagar uma multa de R$ 50 mil em função dos cânticos homofóbicos entoados na torcida rubro-negra no duelo contra o Grêmio, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A equipe de arbitragem que trabalhou no embate composta pelo árbitro Rodolpho Toski, os assistentes Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, o quarto árbitro Lucas Paulo Torezin, o delegado da partida, Marcelo Viana, e o inspetor da CBF, Almir Alves de Mello, também foram julgados, mas todos receberam absolvição.
Pouco mais de 10 dias da partida de volta entre o Fla e o Tricolor, o Coletivo de Torcedores Canarinhos LGBTQ apresentou uma “Notícia de Infração” trazendo à tona imagens que circulavam nas redes sociais, gravadas no embate do Maracanã. Na oportunidade, um grupo de rubro-negros gritaram “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”.
Diante do exposto, a Procuradoria do STJD classificou que o comportamento da torcida do Flamengo se enquadrou no artigo 243-G do CBJD e acatou a denúncia, julgada nesta segunda.
Jogadores do Flamengo ficam assustados com confusão no entorno de CT; tiros foram disparados
Treino do Flamengo em Chapecó tem confusão na parte externa de CT com pancadaria, foice e facão
Flamengo anuncia baixas de peso para duelo do Brasileirão; veja os relacionados
Velloso crava rebaixamento de gigante no Brasileirão e dispara: ‘Joga para cumprir tabela’