Flamengo pode igualar marca expressiva às vésperas de final da Libertadores
Jogo contra o Grêmio logo mais às 21h (de Brasília) é o último do rubro-negro antes de viagem ao Uruguai
Às vésperas de encarar o duelo mais importante da temporada 2021, onde decidirá o título da Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo entra em ação nesta terça-feira (23), diante do Grêmio, em Porto Alegre, em confronto remarcado da 2ª rodada do Brasileirão. Apesar dos holofotes estarem voltados para a decisão do próximo sábado, o time da Gávea pode alcançar uma marca importante na Arena.
Caso não seja derrotado pelo Grêmio hoje, o Flamengo atingirá o nono jogo sem derrota na temporada. Este índice é o maior já alcançado por Renato Gaúcho desde a sua chegada ao clube carioca. A marca ainda pode trazer uma confiança a mais para os rubro-negros contra o Verdão, que vem oscilando às vésperas da decisão.
Curiosamente, quando o Flamengo apresentou irregularidade, o Palmeiras cresceu de produção e chegou a engatar seis vitórias seguidas. Contudo, nos últimos três jogos, o time paulista caiu para Fluminense, São Paulo e Fortaleza.
Na maior sequência invicta desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho acumulou invencibilidade nos jogos contra Barcelona-EQU (2x), América-MG, Athletico Paranaense (2x), Red Bull Bragantino, Fortaleza, Juventude e Cuiabá, entre jogos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
A atual sequência conta triunfos sobre Atlético-MG, Atlético-GO, Bahia, São Paulo, Corinthians e Internacional, além de empates contra Athletico e Bahia.
Flamengo terá mudanças e “novidade especial” contra o Grêmio; veja provável escalação
Suposta nova camisa do Flamengo vaza na internet; veja detalhes
Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores