Flamengo goleia no Morumbi e São Paulo fica mais perto do Z-4
Flamengo conseguiu uma goleada fora de casa para manter contato com os líderes no Brasileirão e complicar ainda mais o São Paulo na luta contra o Z-4
Flamengo conseguiu uma goleada fora de casa para manter contato com os líderes no Brasileirão e complicar ainda mais o São Paulo na luta contra o Z-4
São Paulo0-4 Flamengo Brasileirão 2021 - 32ª Rodada
O Flamengo venceu o São Paulo neste domingo (14) por 4 a 0 em resultado expressivo na 32ª rodada do Brasileirão em pleno Morumbi.
Com a vitória, o Flamengo reassumiu a vice-liderança do Brasileirão com 60 pontos, mas Palmeiras (58) e o líder Atlético-MG (68) ainda jogam na rodada.
Primeiro tempo
O árbitro apitou o início do jogo e o São Paulo ficou responsável pela saída inicial, mas Liziero errou feio, Andreas desarmou no campo de ataque, Bruno Henrique tocou de primeira e Gabriel chegou dentro da área para finalizar no canto e abrir o placar a favor do Flamengo com 28 segundos.
A torcida do São Paulo tentou incentivar ainda mais no Morumbi, mas a situação estava difícil pois o Flamengo ampliou aos 3′. Everton Ribeiro acionou Michael para deixar Diego para trás com facilidade e rolar para Bruno Henrique escorar.
O São Paulo conseguiu ter a posse de bola apenas aos 8′ quando Rigoni chegava em velocidade mas David Luiz sofreu falta dura de Calleri e o árbitro foi chamado ao VAR. Depois da revisão, o atacante tomou cartão vermelho e deixou o tricolor paulista em missão quase impossível.
Quando tudo parecia perdido, surgiu uma chance inacreditável para o tricolor paulista. Rodrigo Caio errou feio e a bola passou. Rigoni recebeu livre e ficou no 1v1 com o goleiro Hugo, mas acabou tropeçando e de canela, não dominou a bola.
No restante do primeiro tempo, só deu Flamengo com Michael e Gabriel arriscando jogadas individuais e a equipe utilizando bem a posse com tabelinhas e escapadas em velocidade. Volpi fez as suas primeiras defesas aos 16′ e aos 19′ nos chutes de Michael.
A fragilidade defensiva do São Paulo estava ainda maior com bastante espaço sendo cedido nos contra-ataques. Aos 37′, outra chega perigosa do rubro-negro que ficou perto de ampliar com Everton Ribeiro passando de calcanhar em cima de Léo e finalizando para fora.
Porém, faltava ainda o momento mais aguardado do torcedor rubro-negro: o gol de Michael. Aos 41′, Léo fez corte parcial após cobrança de escanteio, mas a sobra ficou para o atacante dançar em cima da marcação e bater no ângulo, sem chances para Tiago Volpi.
Michael ainda foi protagonista de uma confusão nos acréscimos após receber lançamento em profundidade e dominar de letra, esperando a marcação para avançar e chutar cruzado. Reinlado foi para cima tirar satisfações e acabou iniciando o embate que terminou com o apito final.
Segundo tempo
Rogério Ceni voltou com Luciano e Vitor Bueno nos lugares de Marquinhos e Rigoni para o segundo tempo. No Flamengo, Bruno Viana entrou no lugar de David Luiz.
O São Paulo tentou começar bem no ataque e Vitor Bueno parou na finalização de Hugo. Na sequência, Michael finalizou sem direção.
No início da etapa complementar, o São Paulo ficou mais com a posse de bola e Vitor Bueno fez duas boas jogadas, mas Michael conseguiu arrancar no contra-ataque e limpou para dentro, exigindo grande defesa de Volpi.
Porém, logo na jogada seguinte, Igor Gomes deu carrinho no vazio e Bruno Henrique cruzou na segunda trave para Michael marcar seu segundo gol e definir o jogo.
Depois das alterações, o jogo ficou mais administrado com o Flamengo mantendo a posse e o tricolor paulista forçando menos. Mas Rodinei e Kenedy entraram com vontade de jogo e o jovem chutou de primeira em sua primeira chance, passando perto de Volpi pela direita.
Aos 29′, o Flamengo quase marcou o quinto com Everton Ribeiro passando na medida para Michael se livrar da marcação e buscar Bruno Henrique ao ficar de frente para Volpi, mas a bola foi para fora e o quinto gol não veio.
Na melhor chance do São Paulo no segundo tempo, Luciano limpou pelo meio em lance individual e chutou firme de canhota, mas Hugo espalmou, no último momento de impacto do jogo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0-4 FLAMENGO
Data: 14/11/2021, 16:00
Estádio: Morumbi
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: 1T 1′ Gabriel (Flamengo); 1T 3′ Bruno Henrique (Flamengo); 1T 42′ Michael (Flamengo); 2T 10′ Michael (Flamengo)
Substituições – São Paulo: Luciano (Rigoni); Vitor Bueno (Marquinhos); Shalyon (Reinlado); Bruno Alves (D.Costa); Orejuela (G.Neves)
Substituições – Flamengo: Gustavo Henrique (R.Caio); Bruno Viana (D.Luiz); Rodinei (Matheuzinho); Kenedy (Gabriel); Piris da Motta (Willian Arão)
São Paulo (4-3-1-2): Tiago Volpi; Diego Costa, Miranda, Léo, Reinaldo; Marquinhos, Gabriel Neves, Liziero; Igor Gomes; Calleri, Rigoni. Técnico: Rogério Ceni
Flamengo (4-4-2): Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz, Renê; Everton Ribeiro, Willian Arão, Andreas Pereira, Michael; Gabriel, Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho
LEIA TAMBÉM
Hamilton deixa Verstappen para trás e vence GP de São Paulo na F1
Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos
Croácia vence Rússia com gol contra e garante vaga para Copa do Mundo
Flamengo tem posição definida e Renato não deve ficar no Flamengo para 2022
Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo
CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023
Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores