Na visão do Flamengo, disputa com o Galo pode acabar ficando injusta
A vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, reacendeu o Flamengo na disputa pelo título do Brasileirão. Como o clube carioca ainda possui jogos atrasados no campeonato, existe um entendimento envolvendo o prolongamento da competição. Sendo assim, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do Rubro-Negro, justificou o pedido, afirmando que o encerramento ideal iria ocorrer em 15 de dezembro.
“Flamengo ainda tem que jogar 13 partidas, o Atlético-MG (joga) 12. Temos insistido com a CBF para mudarem o final do Brasileiro para o dia 15/12, pois teríamos 14 datas. Acabando dia 9,favorece ao Atlético-MG, porque o Flamengo terá feito 13 jogos em 39 dias e o Atlético-MG 12 (jogos) em 45 dias“, escreveu em seu perfil no Twitter.
Flamengo ainda tem que jogar 13 partidas o Atlético MG 12.
Temos insistido com a CBF para mudarem o final do Brasileiro para o dia 15/12, pois teríamos 14 datas.Acabando dia 9,favorece ao Atlético MG, porque o Flamengo terá feito 13 jogos em 39 dias e o Atlético 12 em 45 dias.— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) November 1, 2021
Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo, fora de casa, encara o Atlético-GO. Enquanto isso, o Atlético-MG visita o Grêmio, também longe dos seus domínios. Em dezembro, o Galo ainda disputa a decisão da Copa do Brasil. Caso o pedido do clube carioca seja atendido, os jogos contra o Athletico sofreriam uma mudança.
No momento, o Atlético-MG lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos. Já o Flamengo, que busca vencer os jogos pendentes, ocupa a terceira posição, mas pode reassumir a vice-liderança e diminuir a distância para o primeiro colocado.
LEIA TAMBÉM
Reforço para Renato Gaúcho! Flamengo define data para a volta de David Luiz
Brasileirão Sub-20: saiba como assistir São Paulo x Flamengo AO VIVO
Corinthians, Bragantino, Cruzeiro e mais: veja os principais jogos desta segunda-feira (01)
Reformulação? Palmeiras define as saídas de 4 jogadores para 2022