Brasileirão: Bruno Henrique marca no fim e Flamengo vence o Corinthians no Maracanã
Atacante contou com linda jogada de Rodinei para dar a vitória ao Fla no “Maraca”
Atacante contou com linda jogada de Rodinei para dar a vitória ao Fla no “Maraca”
O Flamengo venceu o Corinthians nesta quarta-feira de Brasileirão. Diante de um Maracanã com mais de 48 mil torcedores, os donos da casa fizeram 1 a 0 em jogo válido pela 33ª rodada. Bruno Henrique, nos acréscimos, marcou o gol da vitória, após linda jogada de Rodinei.
O atacante, para além do gol decisivo, teve grande participação nos 45 minutos em que esteve em campo. O meia Diego também teve boa atuação. Pelo lado dos visitantes, o goleiro Cássio e os zagueiros Gil e João Victor foram os destaques.
A vitória do Fla impediu que o Atlético-MG disparasse na tabela. São oito pontos de diferença, tendo ambos uma partida a menos em relação aos demais; são 71 pontos do líder contra 63 do vice. O Timão, enquanto isso, estacionou nos 50 pontos, na quinta posição, e perdeu a oportunidade de entrar no G4.
Após o “Clássico do Povo” desta quarta, Flamengo e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. No sábado, o Rubro-negro visita o Internacional, às 21:30, no Beira-Rio. Já no domingo, o Alvinegro faz o clássico contra o Santos, às 16h, na Neo Química Arena.
Gols de Flamengo x Corinthians
Nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, apareceu Bruno Henrique — e Rodinei. Jogando mais adiantado, o lateral fez linda jogada pela ponta direita, deu uma caneta em Gabriel e cruzou na medida para o camisa 27 que, na pequena área, cabeceou de maneira certeira no contrapé de Cássio, para dar a vitória ao Flamengo, aos 47 minutos.
Ficha do Jogo Flamengo x Corinthians
Flamengo (4-4-2): Hugo Moura; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia, Diego Ribas e Vitinho (Michael); Kenedy (Rodinei) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique). Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira (Mosquito), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Luan) e Róger Guedes; Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho
Gols: Bruno Henrique, 47′, 2T
LEIA TAMBÉM
Flamengo: torcedores reclamam de pênalti não marcado em Vitor Gabriel contra o Corinthians
Brasileirão: São Paulo vence os reservas do Palmeiras no Allianz Parque e respira
Flamengo está se dando bem contra os times de São Paulo no Brasileirão? Confira os números
Flamengo supera gigantes europeus e aparece no Top-10 mundial do Instagram