Alviverde é o único time que está na decisão da competição continental que tem um jogador acima dos 40 anos em seu elenco; jogão é neste sábado (27)
Apesar de ter um “Menino” em seu elenco, o Palmeiras está longe de ser uma equipe composta por jogadores em início de carreira. O técnico Abel Ferreira terá em suas mãos para a final da Libertadores diante do Flamengo, no sábado (25), o time mais jovem da decisão, mas que a diferença está apenas na casa dos meses.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
Em comparação ao Rubro-Negro do Rio de Janeiro, o Alviverde tem dois atletas a mais que estão ou já passaram da casa dos trinta anos. O time de Renato conta com cinco figurões, enquanto que este número chega a sete nos palestrinos.
Desses, o mais novo é Deyverson, que é “recém-chegado” ao seleto grupo que atingiu as três décadas de vida. Ao lado dele, estão: Willian (35), Luiz Adriano (34), Felipe Melo (38), Marcos Rocha (32), Wéverton (33) e Jaílson (40). O goleiro reserva de Abel Ferreira é o único que ultrapassa a barreira do 40 na final da Libertadores.
E se o Palmeiras é dono do extremo de um lado com o mais velho, também é do outro, com o mais jovem entre os inscritos. Isso porque no ataque pode contar com Giovanni, de 17 anos, e que chegou a entrar em campo na única derrota do Verdão nesta edição, contra o Defensa y Justicia, em maio.
Ao todo, entre experientes e novatos, o time que vai duelar pelo tricampeonato e bi seguido contra o Flamengo tem média de 27,2 em seu elenco. Este número é praticamente igual ao do Rubro-Negro e só se diferencia na casa dos meses.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time