Por ter a melhor campanha na primeira fase, os paranaenses decidem o título em casa, primeiro jogo do confronto será em Sorocaba
Chegou a hora de conhecermos o campeão da Liga Nacional de Futsal 2021. Magnus e Cascavel farão a grande final da competição. Vai ser o encontro entre o atual campeão e dono de um dos melhores elencos do país, contra a equipe sensação da temporada que possui o artilheiro da LNF
Magnus Sorocaba:
A equipe comandada pelo técnico Ricardinho busca seu terceiro título de LNF. Será também a terceira final consecutiva do time de Sorocaba que busca o bi consecutivo da competição. O Magnus carimbou a sua vaga na final ao vencer o Foz Cataratas por 5 a 1. Agora, todas as atenções se voltam para o duelo contra o Cascavel.
Na primeira fase, o time de Sorocaba somou 24 pontos em 12 jogos, foram 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, ficando com a terceira posição no quadro geral, atrás apenas da ACBF e do próprio Cascavel Futsal. Já nos playoffs, o Magnus eliminou o Praia Clube, Joinville e Foz Cataratas.
O Magnus iniciou a sequência de finais em 2019, perdendo os dois jogos da decisão para a equipe do Pato Futsal (3 X 2 e 0 X 6). No ano seguinte, mesmo com os problemas decorrentes da pandemia como ter que jogar em outro ginásio e a ausência da torcida, os sorocabanos levantaram o caneco ao vencer o Corinthians na decisão (1 X1 e 3 X 0).
Cascavel Futsal:
Buscando o título inédito da Liga Nacional de Futsal, o Cascavel chega como a equipe sensação da temporada. Os números dizem por si só. A Serpente Tricolor é a melhor mandante com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, segundo melhor visitante com 5 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrota, terceiro melhor ataque com 62 gols marcados em 20 jogos e melhor defesa entre os semifinalistas com 38 gols sofridos.
Além dos ótimos números, a equipe possui também o artilheiro da competição, Roni, que já balançou as redes 17 vezes e está empatado com o Dieguinho do Joinville na artilharia da LNF.
O Cascavel terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha da competição, foram 32 pontos em 14 jogos, sendo 10 vitórias, 2 empates e 2 derrota. Nos playoffs, a equipe paranaense eliminou o Tubarão Futsal, Joaçaba e ACBF.
veja os gols da semifinal aqui:
E aí torcedor, quem leva a taça em 2021?
LEIA MAIS EM:
Oscar Schmidt se diz otimista com De Conti à frente da seleção e fala em “novos ares”
“Muitos atletas mentiram”. Jadel Gregorio fala sobre os bastidores do atletismo brasileiro
Fator Fiel: Corinthians melhora e Sylvinho chega aos 50% de aproveitamento