Figura influente no Liverpool anuncia que deixará equipe
Diretor esportivo que estava no clube desde 2011 deixará a equipe
Michael Edwards deixará o Liverpool após 10 anos no comando esportivo da equipe para dar lugar a Julian Ward, seu diretor esportivo assistente.
Edwards é uma das figuras mais influentes do clube inglês, iniciou como analista de desempenho e depois se tornou diretor técnico, chegando ao cargo de chefia como diretor esportivo em 2016, com a chegada de Jurgen Klopp.
Foi ele que observou os brasileiros Alisson e Fabinho, além de viabilizar a contratação de Mohamed Salah.
Em uma carta aberta aos fãs no site oficial do clube, Michael Edwards disse:
“Fazer parte deste clube durante este período foi um privilégio pelas pessoas com quem tive a sorte de trabalhar e pelo sucesso que tivemos.
“Sempre planejei limitar meu tempo no clube a, no máximo, 10 anos. Adorei trabalhar aqui, mas acredito muito na mudança. Acho que é bom para o indivíduo e, no ambiente de trabalho, também para o empregador. Ao longo do meu tempo aqui, mudamos muitas coisas, mas alguém novo traz uma perspectiva diferente, novas ideias e pode, com sorte, construir (ou mudar) as coisas que foram postas em prática de antemão.
“Julian vem desenvolvendo o conjunto de habilidades para essa função há muitos anos. No ano passado, ele assumiu a função de diretor esportivo assistente e, nos últimos 12 meses, conheceu outras facetas da função que são vitais para seu sucesso. Eu acredito que ele é ideal para o papel.
“Na próxima temporada, continuarei a apoiá-lo enquanto concluímos a transição da liderança.”
LEIA TAMBÉM
Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa e receber investimentos
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato