Joia do Grêmio, atacante era torcedor do São Paulo na infância
Em situação dramática no Brasileirão, o Grêmio vê cada vez mais real a possibilidade de disputar a Série B em 2022. Caso isso de fato se concretize, muitos especulam uma eventual debandada de muitos jogadores do elenco gremista.
Nas redes sociais, por exemplo, surgiram especulações envolvendo o nome de Ferreira, jovem atacante do Grêmio, que poderia deixar o tricolor gaúcho para jogar pelo paulista. Os rumores cresceram por conta do atleta ter sido torcedor do São Paulo na infância.
Contudo, não é nem de perto tarefa das mais fáceis para qualquer equipe brasileira tirar Ferreirinha do Grêmio. Se, porventura ocorrer a queda para a segunda divisão, o mais provável é que ele seja negociado com o exterior. Em 2021, o atacante esteve perto de ir para o Al Ain, dos Emirados Árabes, mas as conversas não avançaram.
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o agente de Ferreira, Pablo Bueno, disse que a cabeça do atleta está apenas voltada para ajudar o time a permanecer na elite do futebol nacional.
Ferreira possui contrato com o Grêmio até até o fim de 2023. A multa rescisória está estipulada na casa dos 8 milhões de euros (R$ 49 milhões). Com sérios problemas financeiros, o São Paulo sequer cogita tal investimento em contratações.
“Importante a torcida saber que passamos por um momento financeiro difícil. Não tem recursos para grandes investimentos. Vamos fazer algumas modificações, mas não espere contratações bombásticas – afirmou Carlos Belmonte em entrevista à Rádio Bandeirantes.
LEIA TAMBÉM:
Torcedores do São Paulo aprovam possível nome de meia indicado por Ceni
Alvo de ingleses, Nestor possui multa milionária no São Paulo; veja valores
Mercado da Bola: Clube da Premier League estuda oferta por joia do São Paulo
Novo reforço, perfil de contratações, Kaká e mais: as notícias do São Paulo