Fernando Miguel tem contrato com o clube goiano até o fim da atual temporada
Fernando Miguel está vinculado ao Atlético-GO até o fim da atual temporada e tem futuro incerto. Embora tenha interesse em adquiri-lo, o clube não tem muitos recursos para fazer grandes investimentos. E, por isso, um plano B está sendo pensado nos bastidores.
O Torcedores.com apurou que quando acertou o empréstimo de um ano com o Vasco, o Dragão aceitou uma cláusula de obrigação de compra no fim do compromisso. O acordo prevê a aquisição do passe por R$ 1,2 milhão.
Ainda segundo apurou a reportagem, a definição sobre o futuro de Fernando Miguel deve acontecer nos próximos dias. As diretorias de Atlético-GO e Vasco terão reuniões para tentar chegar a um denominador comum.
Neste momento a compra do goleiro é vista como improvável por conta dos valores envolvidos. Dessa forma, o Atlético-GO tentará uma composição técnica envolvendo troca de jogadores ou a renovação do empréstimo.
Para fazer investimentos em negociações, o Atlético-GO tem oferecido pagamentos parcelados, com débitos futuros, empréstimo, e a cessão de parte dos direitos econômicos de jogadores da base. Se a proposta não for aceita, Fernando Miguel deixará o clube.
O Atlético-GO, que está disputando pela terceira vez consecutiva a Série A do Campeonato Brasileiro, mira uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022. A competição é, inclusive, o maior desejo do presidente Adson Batista que deseja projetar internacionalmente a equipe goiana.
Os números de Fernando Miguel no Atlético-GO
Contratado em março, Fernando Miguel chegou ao Atlético-GO com status de titular a pedido de Jorginho Amorim. Afinal, o ex-técnico do Dragão queria um goleiro experiente para defender a meta rubro-negra na Copa Sul-Americana.
Sua contratação foi facilitada após o rebaixamento do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com vencimentos fora da realidade financeira do clube, ele foi emprestado por uma temporada ao clube goiano.
Neste ano, por exemplo, Fernando Miguel disputou 45 jogos sendo seis na Copa Sul-Americana, 28 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Goiano. Nesse ínterim, sofreu 35 gols e acumulou 4.050 minutos em campo.
Além de Atlético-GO e Vasco, o arqueiro acumula passagens por Vitória, Juventude, Lageadense, Esportivo de Bento Gonçalves, Londrina, Arapongas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Brasil de Pelotas, Guarani de Venâncio Aires e Caxias.