Felipe abre o jogo e explica porque o Corinthians foi rebaixado em 2007
Goleiro abriu o jogo e disse que uma saída do elenco foi crucial para a queda
Goleiro abriu o jogo e disse que uma saída do elenco foi crucial para a queda
O Corinthians foi rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2007, e um dos poucos que se safaram naquele elenco foi o goleiro Felipe. Em entrevista ao Charla Podcast, o jogador abriu o jogo sobre o rebaixamento e explicou quando o time passou a ‘degringolar’.
“Nas sete primeiras rodadas estávamos em primeiro, brigando com o Atlético-MG. Na estreia nosso time meteu 3 a 0 no Cruzeiro na estreia, no Mineirão. Fizemos 15, 16 pontos, estávamos bem… Aí o Willian foi vendido para o Shakhtar. Ele não tinha feito gol, fez dois gols contra o Athletico Paranaense, mas logo foi vendido… Aí o time caiu, degringolou. Ele não era meio time, era o time inteiro. Tinha 17/18 anos. O ataque era ele, Everton Santos e Finazzi, estava indo bem. Não tinha uma boa situação para contratação, mas tinha alguns jogadores. Mas durante o campeonato foram saindo jogadores, várias peças… Quando o Willian saiu, acabou.”
O Corinthians foi rebaixado na última rodada, após empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Estádio Olímpico.
Em 2021, Willian acertou sua volta ao Corinthians após 14 anos longe do clube, onde defendeu Shakhtar Donetsk, Anzhi, Chelsea e Arsenal, tendo disputado duas Copas do Mundo.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022