Após fazerem história nas Olimpíadas, Dora Varella, Rayssa Leal (Fadinha), Pamela Rosa, Pedro Barros e Luiz Francisco estão entre os confirmados no campeonato que reúne as modalidades Street e Park na Barra da Tijuca
Os melhores skatistas do mundo, das modalidades park e street, estarão reunidos na Praça Duó (Barra da Tijuca, RJ), de 1 a 5 de dezembro, para o Oi STU Open Rio, um dos maiores campeonatos do skate mundial, que após um ano paralisado por conta da Covid-19, está de volta. O evento, além de muito esporte, é um festival de cultura urbana e terá também shows, exposições de arte, comida de rua e moda. Nesta edição, o público ainda poderá acompanhar a grande final do STU On Tour, campeonato híbrido de skate (online e presencial).
“Está sendo uma alegria enorme podermos voltar à praça Duó, onde a nossa história começou, para celebrar a vida e um ano muito especial para o skate, que estreou com tudo nos Jogos Olímpicos. Mais do que reunir grandes nomes das modalidades street e park, queremos valorizar cada vez mais todos os artistas e profissionais que fazem do skate um estilo de vida tão potente.”, explica Diogo Castelão, idealizador da Plataforma STU.
Fadinha confirmada! Rayssa Leal está entre as skatistas da competição
Entre os atletas confirmados para essa edição, estão os medalhistas olímpicos Rayssa Leal (prata/street) e Pedro Barros (prata/park). Dora Varella, Pamela Rosa, Murilo Peres, Pedro Quintas, Luiz Francisco, Luan Oliveira, Lucas Rabelo e Rony Gomes também representarão o Brasil na disputa. Entre os destaques internacionais, Alex Sorgente, Liam Pace, Tom Schaar, Lilly Stoephasius e Trey Wood, já confirmaram presença.
O OI STU OPEN RIO chega fortalecido à sua quarta edição pela parceria com o Banco BV na apresentação do evento, uma marca que tem investido muito no potencial do skate: “O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Por meio dele, é possível ter uma vida mais leve, um dos princípios do BV. Ao ampliarmos o apoio aos Institutos, aumentamos também a diversidade de esportistas e levamos desenvolvimento para outras regiões do país”, explica Claudia Furini, superintendente de marketing, sustentabilidade e UX do banco BV, marca que assina a categoria apresenta do evento.
Como assistir ao Oi STU Open Rio:
O público que quiser acompanhar de perto cada movimento das principais estrelas da cena poderá solicitar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla. Cada ingresso é individual e válido para apenas um dia. Pais podem retirar até dois ingressos para crianças menores de 12 anos. Mas para aqueles que, mesmo à distância, não querem perder a competição, a Plataforma STU fechou uma parceria inédita com o TikTok, plataforma global de entretenimento, que será responsável pela cobertura completa de todos os dias do evento. Além das manobras com narração e comentários exclusivos, os fãs da cultura urbana ainda poderão se divertir com os shows ao final de cada dia de disputa.
Muito além do skate
E como o Oi STU Open Rio é mais do que uma competição de skate que conta com Rayssa Leal e Pedro Barros. Nesta quarta edição do evento convidou a artista Criola, 25 anos, para assinar a identidade visual de 2021. Sua arte autoral, pautada pela geometria intuitiva ancestral, sagrada, poderá ser vista em toda a comunicação visual, inclusive na intersecção com as formas geométricas das estruturas do mobiliário utilizado no universo do skate.
Ao longo dos cinco dias, além de poder ver Rayssa Leal e diversos outros skatistas de perto, o público ainda poderá conferir a exposição que esteve em cartaz no Arte Core deste ano. A plataforma STU e SAT, uma das principais mídias core de skate do Brasil, desenvolveram uma exposição exclusiva com renomados fotógrafos do cenário urbano brasileiro.
E para divertir ainda mais o público que estiver na praça Duó e em casa, acompanhando a transmissão, a Plataforma STU preparou um line up com artistas contemporâneos de destaque que irão se apresentar todos os dias após a competição. Bivolt, Tassia Reis, Febem, Ashira, Tasha&Tracie, DeadFish e BNegão são alguns nomes que prometem animar ainda mais o público. Em 2021, o comando das pistas é só das minas. Destaque para as Djs: Tamy, Diana Bouth, Priscila Dau e Pauly. A curadoria musical do evento é do DJ Tamenpi.
Para este ano, além dos novos parceiros, a Oi, parceira deste evento já em outras edições, segue com a assinatura de naming right.
“Além de apoiar o skate há mais de 19 anos, a Oi tem uma longa parceria com o STU. E essa edição é ainda mais especial, pois marca a volta do público à competição. Será uma grande celebração, principalmente após o crescimento exponencial do esporte este ano. E teremos a participação do Pedro Barros, medalhista de prata nas olimpíadas, que é um dos nossos ‘Atletas de Fibra’, conceito que associa a performance dos atletas à internet Oi Fibra. Fibra é sinônimo de força de vontade, superação e disposição para enfrentar situações difíceis, conceitos que traduzem com perfeição as características dos atletas do skate patrocinados pela Oi”, explica Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.
LEIA TAMBÉM
Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina de Futebol Americano
Com contrato renovado com a Texaco Racing, Tony Kanaan mira temporada 2022 da Stock Car
Man in The Arena: Tom Brady vai ganhar série exclusiva no Star+