PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Ex-Vasco e Internacional, Pablo Guiñazu é demitido por clube argentino após seis jogos

Ex-Vasco e Internacional, Pablo Guiñazu é demitido por clube argentino após seis jogos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pablo Guiñazu teve passagem bem sucedida pelo futebol brasileiro por Vasco e Internacional

Depois de uma série de resultados ruins no Campeonato Argentino, o Atlético Tucumán optou pela demissão de Pablo Guiñazu do comando da equipe. O desligamento veio 24 horas depois de o time ser goleado por 4 a 0 pelo Defensa y Justicia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torceddores.com apurou que a derrota sofrida esgotou a paciência do presidente Mario Leito. Após o tropeço o dirigente se reuniu por mais de duas horas com o treinador e o comunicou da decisão. Afinal, Pablo Guiñazu nunca foi uma unanimidade entre os torcedores.

Vale lembrar que o Atlético Tucumán tem a pior defesa do Campeonato Argentino. Ou seja, o time foi vazado 39 vezes. E, com isso, está na frente dos lanternas Arsenal de Sarandí (20º), San Lorenzo (19º) e Central Córdoba (18ª).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o rendimento abaixo do esperado na competição foi outro fator determinante para a saída de Pablo Guiñazu. Recentemente, o Atlético Tucumán foi derrotado por 3 a 1 pelo Rosário Central e por 2 a 0 para o Racing.

Pablo Guinãzu é o quarto técnico do Atlético Tucumán nesta temporada. Antes do “El Cholo” ser contratado, Ricardo Zielinski, Omar De Felippe e Martín Anstacio comandaram o time. Contudo, todos não conseguiram ter uma boa passagem pelo clube.

O treinador assumiu o Atlético Tucumán em outubro, logo após a saída de Omar De Felippe do comando técnico da equipe. Desde então, foram seus jogos, com dois empates e quatro derrotas. Além disso, o time marcou cinco gols e sofreu 16.

PUBLICIDADE

A carreira de Pablo Guiñazu

Pablo Guiñazu fez sucesso no futebol brasileiro entre 2007 e 2015. Pelo Internacional, o volante venceu a Recopa Sul-Americana (2011), a Copa Libertadores da América (2010), a Copa Sul-Americana (2008) e o Campeonato Gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012). Já pelo Vasco, levantou a taça do Campeonato Carioca (2015).

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, acumulou vestiu as camisas do Newell’s Old Boys, Perugia, Independiente, Saturn, Libertad e Talleres. Além disso, defendeu a seleção argentina em 16 oportunidades. Porém, nunca representou seu país em uma Copa do Mundo.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Vasco antecipa férias de Matías Galarza, que será “rebaixado” ao time sub-20 em 2022; entenda 

Vasco não renova empréstimo e devolve Walber ao Athletico Paranaense; saiba os detalhes 

Sem agradar no Vasco, Jhon Sánchez pode ser devolvido ao Independiente del Valle; entenda 

Germán Cano no Ceará? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vasco 

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção 

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022 

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021 

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Better Collective