Ex-repórter da Globo, Marcos Uchôa abre o jogo e revela que não gostava de participar de transmissões de futebol: “não vejo graça”
Repórter histórico da emissora e agora fora da TV, ele disse que preferia fazer reportagens mais longas
Um dos maiores repórteres da TV Globo no mundo esportivo nas últimas décadas e agora fora da emissora, Marcos Uchôa não gostava de participar das transmissões de futebol. Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, de Cléber Machado, no Globoesporte.com, Uchôa foi sincero e disse que “não via graça”.
Para ele, o papel do repórter na transmissão de futebol na TV é “muito pequenininho”.
“De verdade, não. Estou sendo ‘sincericida’ aqui, confessando. Das coisas que eu era escalado, na transmissão de jogos eu achava o papel do repórter muito pequenininho. A sua (Cléber Machado) é muito legal, a do comentarista é muito legal, mas a do repórter é pouca coisa, muito pequenininha, não vejo muita graça. E pelo prazer de ver o jogo também não é bom o lugar que fica.”
Ele revelou que preferia fazer reportagens mais elaboradas do que participar de transmissões de jogos. Uchôa cobriu diversas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Também foi setorista da seleção brasileira e posteriormente deixou o Esporte para ser correspondente internacional da Globo em Londres.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022