Ex-presidente do Flamengo morre vítima da Covid-19; clube se pronuncia
Fla fez postagem nas redes sociais se solidarizando com os familiares
Fla fez postagem nas redes sociais se solidarizando com os familiares
Responsável por presidir o Flamengo em duas oportunidades, Gilberto Cardoso Filho morreu nesta segunda-feira (15), aos 82 anos, vítima de complicações oriundas da Covid-19. Internado há alguns dias, Gilbertinho, como era popularmente conhecido, vinha travando uma batalha contra o vírus, mas acabou não resistindo.
O ex-mandatário presidiu o Flamengo entre 1989 e 1990, com o time rubro-negro se sagrando campeão da Copa do Brasil, e posteriormente voltou ao cargo máximo do executivo em 2002, desta feita exercendo a função de forma interina. Nesta sua segunda passagem, Gilbertinho foi responsável pela transição do impeachment do então presidente Edmundo para a eleição que colocou Hélio Ferraz como presidente.
Através de seus perfis nas redes sociais, o rubro-negro carioca lamentou a morte de Gilbertinho, que se deu justamente no dia em que o clube completa 126 anos de vida.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Gilberto Cardoso Filho. Em sua trajetória como desportista foi, durante 12 anos, vice-presidente de várias pastas, além de ocupar por cinco anos a presidência do Conselho Deliberativo. pic.twitter.com/A01nXrNlVi
— (@Flamengo) November 16, 2021
Técnico português quebra silêncio e explica por que recusou Flamengo: “Era muito perigoso”
Velloso crava dois times que serão rebaixados no Brasileirão: ‘Situação muito grave’
Palmeiras x Flamengo: Conmebol pode anunciar mudança de última hora para final da Libertadores