Ex-piloto da Fórmula 1 compara Fernando Alonso com Michael Schumacher: “É um animal”
Alonso e Schumacher têm em comum o fato de terem se aposentado da Fórmula 1 e retornado alguns anos depois
O ex-piloto escocês David Coulthard, atualmente com 50 anos e que se aposentou da Fórmula 1 em 2008, concedeu entrevista ao diário espanhol “AS” e falou sobre a atual temporada da categoria, com a briga intensa pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.
Para Coulthard, apesar da vitória de Hamilton no GP de São Paulo, no Brasil, Verstappen deve ser o campeão ao final de 2021.
“O que mais admiro nele (Max) é que parece intocável. Ele não se afeta por fazer corridas boas e ruins, como em Baku. Parece ser capaz de fazer um ‘reset’ nele e seguir em frente. De alguma forma me faz lembrar Fernando Alonso quando era mais jovem”, disse.
Por falar em Alonso, o escocês deu sua opinião sobre a volta do espanhol à Fórmula 1. O bicampeão havia deixado a categoria em 2018, correndo pela McLaren, mas retornou em 2021 pela equipe Alpine F1, antiga Renault.
“Se esperava que o Alonso estivesse em tão boa forma? Claro, ele é um animal”, começou dizendo David Coulthard, que chegou a compará-lo com Michael Schumacher – que também anunciou sua aposentadoria da F1, em 2006, e acabou retornando em 2010, ficando até o fim de 2012.
“Quando o Michael Schumacher se aposentou e depois voltou, nunca esteve no mesmo nível. Só que o Alonso se manteve ativo com as corridas nos EUA, no Dakar e sempre teve aquela fome, estava competindo”, continuou.
“O que Alonso nos mostrou diante de Esteban Ocon (seu companheiro de equipe) é que ainda tem vontade de vencer e a muita velocidade. Gostaria de ver a Alpine no ano que vem com um carro que pudesse lutar por pódios”, finalizou David Coulthard.
LEIA TAMBÉM